Publicidade

Café com Negócios atrai diversas empresas na ACIP

“O objetivo do Café com Negócios é promover a aproximação das empresas locais com o maior comprador da região, que é a Vale, através das empresas terceirizadas; fomentando ainda, através das empresas locais, a contração de mão de obra aqui do município”, explica Hipólito Gomes, vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP).

A entidade realizou na manhã desta sexta-feira (12), a primeira edição do Café com Negócios, deste ano; devendo ainda, de acordo com o planejamento da ACIP, haver outros três ainda em 2019.


Um dos empresários participantes do evento foi Edinei Albuquerque, diretor da USIMIG, dizendo ser grande sua expectativa para fazer bons negócios promovendo o crescimento do município e da empresa. “Queremos que este movimento tão esperado pelo empresariado local, e agora feito pela ACIP, surta efeito. Hoje podemos garantir que o empresariado local tem total capacidade de fornecimento de serviço, locação de mão de obra e toda estrutura disponível para a Vale”, afirma Edinei, contado sempre ter sido um desejo dos empresários de Parauapebas oferecer esses serviços para a Vale, coisa que antes era feito por empresas de outros estados, desestabilizando a economia local.

Assim, o empresário garante que não há mais necessidade da mineradora buscar fora a fabricação de uma estrutura metálica, de caldeiraria, serviços de locação ou montagem ou manutenção de andaimes.

 

Nesta edição do Café com Negócios estiveram presentes as empresas Andrade Gutierrez, Empa e Suprimentos Vale; que conversarem individualmente com os representantes das mais de 70 empresas cadastradas para participar do evento.

A demanda gerada pelas citadas empresas é a instalação do Projeto Salobo III, já iniciado com cerca de 300 trabalhadores contratados e previsão de chegar a 3.200 em seu pico máximo de operação, que deverá acontecer a partir do segundo semestre deste ano.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu