Publicidade
Habitação

Caixa Econômica realiza vistoria e aprova entrega dos apartamentos do Alto Bonito

Foto: Bruno Cecim

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e em parceria com a Caixa Econômica Federal, está providenciando os ajustes finais para a entrega do Residencial Alto Bonito, único projeto habitacional verticalizado do sul e sudeste do Pará, com 2,4 mil apartamentos no total.

Com previsão de entrega ainda para este semestre, representantes da Caixa realizaram vistoria e concluíram que a obra da primeira etapa do empreendimento está 100% concluída. São 1.008 unidades habitacionais que vão receber mais de 12 mil pessoas.

A Prefeitura de Parauapebas, a Caixa e a empresa responsável pela obra, a Qualyfast, afinaram a chamada reprogramação do contrato, o que possibilita a realização imediata de obras de melhoramento.

Deste modo, em pouco tempo serão colocadas grades nas janelas de todos os apartamentos para garantir a segurança, principalmente de crianças, o que é uma exigência desta gestão.

As obras de melhoramento serão realizadas com recursos que o próprio município destinou ao empreendimento, contando, inclusive, com ações da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Para realizar a entrega, falta muito pouco. Está em fase conclusiva o Plano de Gestão Condominial do empreendimento, além da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que nos próximos dias passará por testes para entrar em operação.

O Residencial Alto Bonito contará em breve com uma escola de educação infantil, uma unidade básica de saúde (UBS), áreas de lazer, além da revitalização da lagoa, obras que estão em atividade e que fazem parte do programa do governo federal de desfavelização, com a participação do governo municipal, preparando milhares de pessoas para uma melhor qualidade de vida.

A lista completa da seleção dos futuros moradores da segunda fase do Residencial Bonito está em análise pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela aprovação dos beneficiários. A secretária municipal de Habitação, Maria Vani Caitano, informa que tão logo a Caixa entregue a relação dos aprovados a prefeitura divulgará os nomes dos 1.292 beneficiários.

Reportagem: Jéssica Diniz

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!