Publicidade

Câmara de Parauapebas pede recuperação de estradas na zona rural de Parauapebas

O pedido cobra do Poder Executivo uma equipe especializada para se fazer vistorias na referida praça. No Requerimento nº 63/2015, a parlamentar destacou que as visitas técnicas se justificam por fortes indícios de práticas de vandalismo.

A praça passou por obras de revitalização e reformas recentemente. Assim, é inaceitável que em tão pouco tempo já se observe luminárias quebradas e estrutura comprometida”, lamentou a vereadora, adicionando que pediu o envio de vigilantes e rondas policiais para a região, a fim de impedir tais atos.


A recuperação da Rua Clara Nunes, no Bairro Caetanópolis, e a ligação de água às residências, foram pedidos do vereador Antônio Massud (PTB) no Requerimento nº 64/2015. De acordo com o parlamentar, a via encontra-se abandonada pela administração. “O governo anterior havia asfaltado a rua, mas o atual gestor autorizou que fosse feito o corte no asfalto para canalização da água e o mesmo não o fez, ficando aquela comunidade sem resolução do problema”, contou.

A recuperação de todas as estradas e pontes das vicinais da PA Rio Branco foi solicitada no Requerimento nº 67/2015, de autoria conjunta dos vereadores Israel Pereira, Euzébio Rodrigues e Joelma Leite, todos do PT.

Segundo ressaltou Euzébio Rodrigues, a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 8º, determina que “compete à administração municipal prover tudo quanto diga respeito ao seu peculiar interesse e ao bem estar de sua população”.

As estradas e pontes danificadas, além de reduzirem as condições de trafegabilidade, oferecem grandes riscos à comunidade do campo, e muitas vezes acabam atrapalhando o abastecimento na Feira do Produtor de Parauapebas e a rota de ônibus escolar.

O vereador Miquinha alertou que a recuperação é urgente. “Precisamos olhar com mais atenção para a comunidade da zona rural, que tem sofrido com a falta de infraestrutura, descaso e abandono. O serviço de recuperação das pontes e estradas irá gerar uma melhoria que beneficiará em especial todos os moradores da PA Rio Branco, que é o primeiro assentamento conquistado na luta dos trabalhadores rurais de nossa região”.

Joelma Leite finalizou o pedido, afirmando que, ainda que pequenas, as obras vão facilitar a vida dos moradores, proporcionando segurança, conforto e melhor qualidade de vida.

Por fim, o vereador Ivaniti Barrão (PSDC) pediu a conclusão das obras do desvio da VS 17 (Acampamento Santo Antônio), a recuperação do acesso da Vila Cedere I para a Vila Onalício Barros e de todas as outras vicinais no entorno do Cedere I e executar as obras de abertura das ruas do loteamento novo.

“Este também é um pedido dos moradores, que têm que utilizar vias sem qualquer condição de trafegabilidade. Por isso, é tão urgente a execução desses serviços, que irão beneficiar toda comunidade”, concluiu Ivaniti Barrão.

As proposições foram aprovadas e serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras (Semob) para análise e realização das solicitações.

Reportagem: Josiane Quintino

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu