Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Vereadores tem seus trabalhos interrompidos por manifestantes pela terceira vez neste ano

 Ao som de várias palavras como “O povo elegeu, mas já se arrependeu”, “Fora Maquivalda” e “Fora Valmir”, os manifestantes logo no início da Sessão Ordinária que iniciou por volta das 16h30min desta terça-feira (4), munidos de cartazes e muitas vaias iniciaram a manifestação. No momento em que o Secretário da Câmara, vereador Odilon Rocha (PMDB) começou a ler os avisos e ofícios enviados ao Poder Legislativo, ele paralisou as leituras e sugeriu que a sessão fosse cancelada devido à manifestação dos populares. Odilon chegou a até a usar o microfone da Câmara e afirmou “vocês tinham que procurar era o prefeito Valmir e não a gente”.

Como a maioria dos vereadores votou pelo cancelamento da Sessão Ordinária desta terça-feira, os manifestantes formaram uma comissão para ser recebida pelos parlamentares, porém, dos 15 edis, apenas três ficaram e ouviram a reivindicação dos populares. Nem mesmo o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Josineto Feitosa (PSDC) ficou no prédio para receber os populares.

Três vereadores ouviram a comissão
Bruno Soares (PP), Eliene Soares (PT) e José Arenes (PT) foram os três vereadores que ficaram na Câmara após o cancelamento da Sessão e ouviram atentamente uma comissão formada por seis pessoas que representaram as mais de mil famílias do Alto Bonito e invasão do bairro dos Minérios.
Os parlamentares fizeram anotações das reivindicações apresentadas pelos populares e prometeram tomar as devidas providências.

Outras manifestações
Na atual presidência de Josineto Feitosa, em menos de 200 dias, a Câmara de Vereadores já recebeu três manifestações que afetaram o andamento dos trabalhos legislativos. Primeiro foram os professores em greve, depois alunos da Escola Irmã Dulce e hoje moradores de áreas de risco e invasões.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário