Publicidade

Câmara Municipal aprova realização de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Vereadora Joelma Leite – PSD | Foto: Anderson Souza

Atendendo a uma solicitação das vereadoras Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM), Joelma Leite (PSD) e Kelen Adriana (PTB), a Câmara Municipal de Parauapebas realizará uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 15 de março, às 16 horas.

O pedido foi realizado por meio do Requerimento nº 02/2019, de autoria das quatro parlamentares, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (25).


“Destacamos a importância desta solenidade, não somente como uma mera homenagem, mas também como uma forma de agradecer e valorizar a contribuição das mulheres na conquista por uma sociedade mais igualitária e humana”, argumentaram as vereadoras na justificativa do requerimento.

A proposição será encaminhada à presidência da Câmara e à Secretaria Legislativa, para que sejam tomadas as providências necessárias para realização da homenagem às mulheres.

Data

O Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, é resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos.

No ano de 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a data de 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu