Banner Educar


Campanha de Vacinação contra a gripe é estendida até 15 de junho em Parauapebas

Campanha de Vacinação contra a gripe é estendida até 15 de junho em Parauapebas

Foco agora é para crianças que representam o público com menor adesão à campanha.

A Campanha de Vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 15 deste mês. A recomendação do Ministério da Saúde deve-se aos impactos causados em serviços de saúde durante a paralisação nacional dos caminhoneiros.

Anteriormente, a campanha que começou em todo o país em 23 de abril seria encerrada em 1° de junho.

A meta em Parauapebas é vacinar aproximadamente 33 mil pessoas que formam o público-alvo entre idosos, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, mulheres que deram à luz em até 45 dias (puérperas) e indígenas.

Até agora quase 90% da meta foram alcançados no município, mas o foco continua para crianças que representam o perfil com menor adesão à imunização tanto no município quanto nacionalmente, de acordo com o Ministério da Saúde.

É muito importante que pessoas que fazem parte do grupo de risco procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para se protegerem contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, pois a vacina é a medida mais eficaz contra a doença, além do hábito de lavar as mãos com frequência.

Vale frisar que o público-alvo é escolhido conforme estudos epidemiológicos, por representar a parcela da população mais vulnerável a doenças respiratórias, além de ser uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!