Publicidade

Canaã: Justiça bloqueia bens e realiza busca e apreensão de documentos de ex-secretária de educação

Passava das 16 horas, da última quarta feira, quando Oficiais de Justiça acompanhados de Policiais Militares realizaram missão judicial na residência da ex-secretária municipal de Educação de Canaã Sra. Patrícia Aparecida de Carvalho.

O Objetivo da diligência era proceder ao cumprimento de determinação judicial que mandou bloquear todos os bens imóveis, inclusive numerários existentes em contas correntes nas instituições bancárias e sequestro de bens móveis existentes na posse da ré Patrícia de Carvalho.

Saraiva publicidade

Primeiramente a Justiça bloqueou as contas da ré, onde foi encontrado pouco dinheiro. E, com a informação de que a ré esbanjava dinheiro, juntamente com seu companheiro ARIOVANDO OLIVEIRA, mais conhecido por PALITO, foi então determinado o sequestro de dinheiro, que se imaginou que tivesse na casa da ré e seu companheiro, e ainda a busca e apreensão de documentos relacionados a pasta da Secretaria de Educação do Município.

Muito embora não tenha tido êxito na diligência que objetivava encontrar dinheiro na residência da ex-secretária, mas uma vasta documentação suspeita de desvio de verba pública foi apreendida e será periciada pelo Ministério Público.
Na documentação apreendida constam vários processos de licitação suspeitos, que chamaram atenção pela vultosa quantia paga, mais de um milhão e setecentos mil reais a um supermercado na compra de mercadoria. Compra de material pedagógico em pequena livraria da cidade que beira quatrocentos mil reais, e irregularidades na licitação do transporte escolar.

Um fato que chamou bastante atenção foi um empenho para uma empresa construtora da cidade para reforma de banheiros e construção de biblioteca na escola do bairro Paraíso das Águas, o que imediatamente foi questionado onde fica situada essa escola onde foi construída tal biblioteca.

Na ocasião foi apreendida uma camioneta CHEVROLET S 10, uma motocicleta HONDA CB 300 ainda sem placas e uma CPU de computador.

Da relação de bens que foram sequestrados estão uma casa localizada na Rua Açaí, bairro Estância Feliz, um imóvel no bairro Novo Horizonte constituído de vários condomínios, uma construção no bairro Novo Horizonte III, onde a ré estava construindo uma mansão.

Segundo informações as diligências vão continuar com objetivo de recuperar o dinheiro público desviado na gestão anterior, o que não deixa de ser um fator interessante, pois a população de Canaã dos Carajás clama por justiça há muito anos.

Reportagem: Leia Cardoso

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu