Publicidade

Canaã recebe exposição sobre Floresta Nacional Tapirapé-Aquiri

Após passar por Marabá e Parauapebas, a exposição fotográfica sobre a Floresta Nacional Tapirapé-Aquiri (Flonata) pode ser conferida na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Com entrada gratuita, a mostra fica aberta de terça a domingo, de 10h às 20h. Localizada entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu, a Flonata comemora este ano o seu Jubileu de Prata.

A exposição é composta por 22 fotos dispostas em 11 painéis, reunindo os trabalhos dos fotógrafos João Marcos Rosa e L. Maoli, além de fotos do acervo do Parque Zoobotânico Vale. Entre as imagens estão a do encontro dos rios Aquiri e Itacaiúnas, que marca o limite entre as áreas protegidas. Há também fotos de aves, répteis e mamíferos, como o cachorro-do-mato-orelhas-curtas, considerada uma das espécies raras da região.


A Floresta Nacional do Tapirapé-Aquiri é uma unidade de conservação que integra o Mosaico de Carajás, maior área contínua de Floresta Amazônica do sudeste do Pará, com aproximadamente 1,2 milhão de hectares. A Vale ajuda a proteger este patrimônio natural, promovendo a conservação da biodiversidade da área em conjunto com o ICMBio.

Na região, está localizada também a segunda operação de cobre da Vale no Brasil, a Mina do Salobo. O empreendimento adota a tecnologia como diferencial e o resultado é a ecoficiência em suas operações, com menor consumo de energia e de água. A sua planta de beneficiamento, por exemplo, permite o reaproveitamento de aproximadamente 98% de toda a água utilizada no processo de beneficiamento do minério.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu