Banner Educar


Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores do Bairro dos Minérios tapam buracos de avenida

Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores do Bairro dos Minérios tapam buracos de avenida

Mesmo sendo um dos municípios mais ricos do Pará e até mesmo de todo o Brasil, Parauapebas ainda conta com dezenas de problemas administrativos, entre eles, um dos mais comuns é a situação das vias públicas que infelizmente em vários bairros da cidade estão com a pavimentação asfáltica deixando muito a desejar.

Cansados de cobrarem ações por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), moradores da Avenida “1”, no bairro dos Minérios, decidiram por conta própria durante a manhã desta terça-feira (6), tapar buracos que se encontram na principal via de acesso ao bairro e que consequentemente colocam vidas de várias pessoas em risco.

De acordo com a dona-de-casa Maria Rita de Oliveira, que tem 48 anos de idade, os moradores já procuraram a Secretaria Municipal de Obras por várias vezes, porém, até o momento nenhuma equipe teria se deslocado ao local para resolver a situação. “Nosso objetivo não é criticar a administração do Prefeito Valmir Mariano ou de qualquer outra autoridade de nosso município, o que queremos mesmo é que nossos direitos sejam respeitados, que os impostos que pagamos sejam revestidos em obras. A situação em que várias ruas de Parauapebas estão é vergonhosa”, destacou Rita, acrescentando que se a prefeitura não tomar nenhuma atitude, os moradores irão interditar ruas e queimar pneus para chamar a atenção de autoridades e imprensa.

Outro lado

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), informa que a operação tapa-buracos foi realizada no Bairro dos Minérios no mês de novembro de 2014 em caráter emergencial e resolveu os principais problemas encontrados na localidade.

Atualmente, a operação tapa-buracos conta com duas equipes para atender toda a cidade e segue um roteiro de trabalho que prioriza as áreas que apresentam emergência do serviço.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!