Publicidade

Caravana nos trilhos chega a Parauapebas

De hoje até domingo, o projeto Caravana nos Trilhos promove diversas atividades nas comunidades de Palmares Sul, Bairro dos Minérios e Palmares II, em Parauapebas. A iniciativa, que é promovida pela Vale, tem por objetivo reforçar informações sobre cuidados com a saúde, convívio seguro com a ferrovia, oficinas de arte-educação, entre outras, além de atividades de lazer e de recreação com a garotada.

Na manhã de hoje, a Caravana nos Trilhos chegou a Palmares Sul. O projeto foi realizado no espaço de eventos da Igreja Católica até às 12h00. Foram ofertadas oficinas de trabalhos manuais, com produção de caixa de presentes, biscuit em pote de vidro e pintura em tecido e também de artesania cerâmica, com as artesãs da Cooperativa Mulheres de Barro.


Oficina de plantio de hortaliça, culinária alternativa e de produção de sabão a partir do reaproveitamento de óleo também são ofertadas à comunidade.

Na programação, destaque para uma experiência sensorial por meio da realidade virtual. Um vídeo que leva crianças e adultos à Estrada de Ferro Carajás e ao Porto de Ponta da Madeira. Outro destaque foi o momento de bate-papo sobre convívio seguro com a ferrovia com o Maquinista Legal da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Ainda na linha da segurança, haverá uma roda de conversa com um bombeiro sobre segurança no lar e primeiros socorros.

Lazer e recreação estão garantidos para a garotada, com pula-pula, brinquedos infláveis, pintura lúdica na pele e mini gincana.

Amanhã (17/11), a Caravana vai até o Residencial dos Minérios, na escola Fernando Pessoa. Já no domingo, dia 18, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Oziel Alves Pereira, na Palmares II. A programação conta com a parceria do Instituto Mix, que realizará corte de cabelo, masculino e feminino, maquiagem e também designer de sobrancelhas. A Associação dos Moradores da Agrovila Palmares Sul, Igreja Católica, Voluntários Vale e a Associação de Moradores do Residencial dos Minérios e Vila Nova I & II também são parceiros do projeto.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu