Publicidade

Carnaval 2014: 150 homens farão a segurança da festa momesca em Parauapebas

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) realizou nesta segunda-feira (24) reunião de alinhamento final com os órgãos de segurança que atuarão no carnaval 2014: Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), Polícia Militar e a empresa privada contratada para reforçar a segurança durante o evento.

“Estamos dispostos a fazer deste carnaval o mais seguro possível”, declarou o titular da Semsi durante a reunião, Hipólito do Nascimento Gomes. Ao todo, 150 homens farão a segurança do evento, sendo 50 da Polícia Militar e os demais da empresa contratada. No trânsito, um efetivo de 23 agentes do DMTT atuarão, com apoio de agentes do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que realizarão fiscalizações e testes com bafômetro.

Saraiva publicidade

Ficou acertado também durante a reunião que a polícia reforçará o apoio no momento da dispersão dos foliões, que ocorrerá às 3 horas da manhã, com o encerramento dos shows, fechando inclusive neste horário as boates que estiverem funcionando nas imediações do local do evento.

De acordo com a direção do DMTT, não haverá muito transtorno no trânsito durante os dias do evento (27/02 a 04/03), pois as interdições ocorrerão somente no Bairro Paraíso, onde se realizarão as programações do carnaval. Os moradores do local receberão credenciais específicas para terem acesso facilitado. A fluidez no trânsito será facilitada também com a utilização da ponte que liga o Bairro da Paz ao Paraíso, cujo trecho será incluído na rota do transporte coletivo.

Reportagem: Karine Gomes – Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu