Publicidade

Carteira de identidade online já está sendo emitida em Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas passou a emitir, desde o dia 19 de março, a carteira de identidade online. O processo é realizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A novidade é a agilidade do sistema, que representa mais segurança e comodidade.

De acordo com a coordenadora do SAC, Carmem Carume, o novo serviço é uma conquista para o município. Antes, a demanda de emissão de identidade era encaminhada para Belém e levava aproximadamente 20 dias para a entrega do documento. “O sistema online nos permite atender até 80 pessoas por dia, entregando o documento dentro de 24 horas”, informa a coordenadora.


Desde que iniciou o serviço, já foram emitidas 1.100 carteiras de identidade. A primeira via do documento é gratuita. A partir da segunda via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor R$ 35,00.

Para fazer a carteira de identidade é necessária apresentação dos seguintes documentos: certidão original de nascimento ou casamento, CPF e PIS (caso queira incluir os números no documento). Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por responsável e apresentar certidão original de nascimento.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço é necessário ir ao SAC, localizado na Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde, no período de 8 às 14 horas, retirar uma senha e agendar o dia e horário do seu atendimento. Mais informações pelos fones (94) 3346-7250 e 3346-7251.

Reportagem: Liliane Diniz / Jéssica Borges

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu