Casos de jovens desaparecidos e fugas aumentam em Parauapebas

Casos de jovens desaparecidos e fugas aumentam em Parauapebas

Segundo informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar por membros do Conselho Tutelar de Parauapebas, a falta de diálogo é um dos principais motivos.

Pelo menos quatro casos de jovens que estão desaparecidos ou de fuga do lar foram registrados nesse início de ano em Parauapebas.

Para a surpresa de servidores que atuam no Conselho Tutelar I, localizado no bairro Rio Verde. Em dezembro do ano passado, nenhum caso desta natureza foi registrado no órgão. Diferente dos meses anteriores. No total, foram 30 registros em 2017.

Mas, 2018 já começou com este alerta às famílias. O caso mais recente de jovem desaparecido chegou na última terça-feira (2) no Conselho Tutelar. Trata-se de Carlos André Ribeiro dos Santos, de 15 anos de idade e que reside com a família na Vila Nova Jerusalém, zona rural de Parauapebas.
Familiares não têm notícias do adolescente desde o dia 10 de dezembro.
Depois de registrado o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil já deu início às investigações em busca de informações sobre o paradeiro do jovem.

Mara Dias – Conselheira Tutelar

 

De acordo com Mara Dias, Conselheira Tutelar, grande parte dos casos registrados é ligada a falta de diálogo entre os jovens e seus familiares.
“Esta fase da vida é cheia de dúvidas e medos e para que este adolescente enfrente este período, é necessário o apoio da família. Quando analisamos cada caso que chega ao Conselho, conversamos com as pessoas percebemos que em geral falta diálogo para resolver os conflitos. Em muitos casos, sem esta confiança de pais ou responsáveis, o jovem busca outras saídas e uma delas é sair de casa”, relata a conselheira tutelar.

Para informações que possam contribuir com a localização do jovem Carlos André, entre em contato com a família pelos seguintes números: (94) 99182-9904 / 99150-9222 / 99208-3280.

Carlos André – Desaparecido

 

Denúncia de violação de direitos

A comunidade pode e deve estar atenda a violação dos direitos das crianças e adolescentes e denunciar. Seguem os contatos:

Disque direitos humanos: 100

Disque denúncia Parauapebas: 3312 – 2250 / 98198-3350

Conselho Tutelar I: 3356-2150 / 99150-4533/ 99909-6303

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!
Portal Pebinha de Açúcar 11 anos | Você merece o melhor conteúdo!
toggle