Publicidade

Cavalgada do Círio movimenta comunidade católica

Dando prosseguimento à programação do 14º Círio de Nazaré em Parauapebas, a quinta Cavalgada do Círio reuniu no último sábado (20) inúmeras pessoas que seguiram do viaduto até o Parque de Exposição Agropecuária Lázaro de Deus Vieira Neto, em ato de procissão.

“O objetivo é sempre evangelizar”, afirmou padre Hudson Rodrigues, titular da Paróquia Cristo Rei, enfatizando a importância de levar a palavra de Deus através da devoção a Maria, mãe de Jesus.


A cavalgada saiu das proximidades do viaduto da PA 160, seguindo pela Rua E e Estrada Faruk Salmen, até chegar ao Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

Além do ato de evangelização, a Cavalgada do Círio teve como objetivo promover ação social através de churrasco ocorrido no parque de exposição, tendo como objetivo arrecadar recursos para a conclusão das obras da Fazenda Esperança, local em que serão acolhidos dependentes químicos.

A ação realizada pelas comunidades católicas foi supervisionada pelas paróquias Cristo Rei, São Sebastião e São Francisco.

Durante a cavalgada, várias famílias, que não acompanharam a procissão, fizeram altar às margens das ruas por onde passava a imagem da santa, para rezar e pedir a interseção da Virgem de Nazaré.

“São momentos mais que especiais quando podemos e devemos aproveitar para meditar a respeito da existência de Deus e também da nossa”, explica Claudete Pontes, devota da santa, dizendo que tirou o momento de oração apenas para agradecer, pois sempre tem suas preces atendidas.

A programação do círio este ano traz o tema “com Maria somos todos sujeitos na igreja em saída, a serviço do reino”.

Nos próximos dias continuam as peregrinações da imagem de Nazaré nos bairros da cidade, sempre com missas às 19h30 nas comunidades antecedidas de procissões.

No próximo dia 27, o Círio de Parauapebas iniciará com a oração do santo terço às 17 horas na comunidade São Francisco e em seguida, às 18 horas, inicia-se a procissão pelas ruas JK em frente à Igreja São Francisco, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Av. F e Rua Yecuana, até a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás, onde haverá santa missa presidida por dom Vital Corbellini, bispo diocesano de Marabá.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu