Banner Educar


Ceap e ICMBio ministram curso de professor ambientalista

Ceap e ICMBio ministram curso de professor ambientalista

O Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), iniciou nessa segunda-feira (22) o Projeto de Formação de Professores em Educação Ambiental e Cidadania.

O auditório do ICMBio acomodou os 33 novos participantes do curso, que também foi realizado com o apoio do Núcleo de Estudos Ambientais da Universidade Federal do Pará (Neam) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), e deverá ser concluído em janeiro de 2014.

De acordo com a coordenadora do Ceap, Alessandra Amorim, o curso é totalmente gratuito e habilita o professor para desenvolver aulas práticas na Floresta Nacional de Carajás e entorno. “O curso terá módulos teóricos e práticos com visitas à Floresta Nacional de Carajás, Serra Pelada e outras reservas”, declarou a coordenadora.

Alzenira de Lima, educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), afirmou que “essa é uma ótima oportunidade para mim, enquanto educadora, aprender com ótimos profissionais dessas instituições”.

A formação vai capacitar o profissional em assuntos politico-socioambientais, enfatizando as problemáticas regionais através de debates de educação ambiental. Ao final do curso, os participantes receberão certificado expedido pela Ufra.

Reportagem: Anderson George / Foto: Anderson Souza

 

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!