Publicidade

Celpa rebate acusações de vereadores e diz que atende os requisitos da Aneel

Durante a última terça-feira (6), a empresa Rede Celpa foi alvo de críticas na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar. Por sua vez, a Assessoria de Comunicação da concessionária de energia elétrica entrou em contato com nossa redação e encaminhou a seguinte nota:

“Com relação a matéria publicada na última terça-feira sobre a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Parauapebas, em que houve alguns questionamentos a respeito dos serviços da Celpa, a concessionária esclarece que atende a todos os requisitos previstos na resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Portanto, todos os processos são regulados e feitos sob o que estabelece a legislação. Caso o cliente se sinta prejudicado com algum serviço oferecido, pode registrar a reclamação por meio dos nossos canais de atendimento.


A concessionária esclarece ainda que trabalha continuamente com a melhoria dos serviços prestados, aliada às ações em favor dos clientes. Uma dessas ações é o projeto Linha Direta, que tem como finalidade solucionar de maneira célere e eficaz as demandas encaminhadas pelos órgãos de defesa do consumidor. Além do projeto, são feitos investimentos em ações nas comunidades, mutirões de atendimento, participação das feiras de conciliação e melhoria no atendimento presencial.

A empresa também informa que dá tratativa a todas as demandas que chegam via ANEEL e que na lista divulgada anualmente pela Agência, que mede a qualidade do fornecimento de energia das 32 distribuidoras de grande porte de todo o país, a Celpa está em 8º lugar, subindo seis posições em relação ao ano passado. O resultado contabiliza uma escalada de 27 posições desde que a empresa passou a ser gerida pelo Grupo Equatorial Energia em 2012, quando era a última do ranking composto por 35 concessionárias, na época. É a maior evolução do setor.

Outro indicador importante da ANEEL também mostrou um cenário favorável para a concessionária paraense. Em 2017, no índice Aneel de Satisfação do Cliente – IASC, que avalia a percepção dos clientes em relação aos serviços da empresa, a Celpa obteve o melhor resultado dos últimos seis anos. A empresa se estruturou e montou um grupo de trabalho envolvendo diversas áreas, diretores e presidente, com ações consistentes focadas na melhoria efetiva do IASC com uma excelente evolução de 37,50%, atingindo a pontuação de 48,77. Com essa nota, a Celpa ultrapassa a média da região se tornando a 3ª melhor distribuidora do norte do Brasil.

Vale destacar que a concessionária trabalha de forma transparente, respeitando o direito do consumidor e, acima de tudo, primando pelos valores Ética e Dedicação ao Cliente e, quando identifica qualquer situação de erro em algum procedimento de sua responsabilidade a Celpa não tem nenhum constrangimento em reconhecer e corrigi-lo.

Por fim, no caso de dúvidas em relação ao valor da conta de energia, o cliente deve buscar informações por meio dos canais de atendimento 0800 091 01 96, na internet no site www.celpa.com.br, além das agências de atendimento presencial”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu