Publicidade

Cerca de 3 mil estudantes participaram da Provinha Brasil em Parauapebas

O exame nacional foi realizado no município nos dias 11 e 12 de junho. A Provinha Brasil é aplicada para todos os alunos que cursam o 2º ano do ensino fundamental e tem como finalidade avaliar o nível de alfabetização dos alunos e a ainda traçar um diagnóstico das dificuldades e necessidades dos alunos nas disciplinas de português e matemática.

Na Escola João Prudêncio, 55 estudantes realizaram a prova e terminaram no tempo de uma hora e meia. Segundo Maria Sandra Carvalho, coordenadora do 1º e 2º ciclos, tudo foi programado de acordo o com guia da prova enviado pelo Ministério da Educação, todos os alunos foram avisados com antecedência da realização da prova e ainda estudaram participando de simulados. A escola serviu um lanche antes do inicio da prova para que nada tirasse a atenção das crianças.

Saraiva publicidade

A Provinha Brasil acontece duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre. O coordenador de ensino do departamento do 1º e 2º ciclos da Secretaria de Educação, Rogério Furtado afirmou tudo aconteceu dentro da normalidade e todos os estudantes realizaram a prova dentro do tempo previsto.

Na próxima semana as provas serão corrigidas e os resultados enviados ao Ministério da Educação, servindo de subsidio para o planejamento de gestores e professores para que dessa forma possam interferir positivamente no método de ensino aprendizagem tanto de Língua Portuguesa como de Matemática.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Marcos Rocha

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu