Publicidade
Curionópolis

Chamonzinho entrega faixa ao prefeito Adonei em Curionópolis

Em solenidade realizada no salão de eventos da Igreja Assembleia de Deus, tomaram posse no último domingo (1º), o prefeito e o vice-prefeito eleito de Curionópolis, juntamente com os 11 vereadores que passaram a compor a nova legislatura na Câmara Municipal. O prefeito empossado Adonei Aguiar (DEM) recebeu a faixa das mãos do ex-prefeito Wenderson Chamon, o Chamonzinho (PMDB), que deixa o cargo após dois mandados consecutivos.

Antes da solenidade de posse do prefeito, foi realizada uma sessão solene, presidida pelo vereador mais votado do município, Magno Araújo, para dar posse aos vereadores. Em seguida, a sessão foi suspensa por 40 minutos para a composição de chapa e eleição da Mesa Diretora.

Apenas uma chapa foi apresentada, tendo como presidente Francisco Aderbal Oliveira, Jocenilde Oliveira, primeira secretária, e Osmarzim Ferreira da Silva, como segundo secretário. Na votação secreta, a chapa foi eleita com oito votos a favor, dois contra e uma abstenção.

Após a eleição da mesa, foi dada posse ao prefeito Adonei Aguiar e a vice-prefeita Queila Rosa, que fizeram o tradicional juramento de cumprir a constituição federal. Logo em seguida foi anunciada a chegada do ex-prefeito Chamonzinho, para fazer a passagem da faixa.

Sempre ao lado da esposa, Maria Chamon, Chamonzinho destacou em seu discurso o trabalho de reconstrução da cidade que estava em estado crítico quando ele assumiu. Ele lembrou que quando chegou ao governo de Curionópolis tinha menos de 10% de ruas pavimentadas, e agora está com mais de 90% de suas vias asfaltadas. Chamon também apontou os avanços na área da saúde, educação, saneamento e projetos sociais de seu governo.

Destacou que o município está com as contas saneadas, o funcionalismo com pagamento em dia e sem nenhuma pendência com seus fornecedores. Ele entregou as chaves de todos os prédios públicos ao prefeito eleito e também mostrou cópia da certidão do Tribunal de Contas dos Municípios, mostrando que suas contas foram todas aprovadas, assim como certidões negativas do INSS e cópia com fotos de todo patrimônio público, devidamente inventariado.

Após passar a faixa ao novo prefeito, ele desejou sorte e disse que está a disposição para qualquer esclarecimento. Chamon deixou o local da mesma forma como chegou, sob os aplausos da população.

Já como prefeito Adonei Aguiar prometeu dar ênfase em seu governo aos projetos sociais e também agradeceu ao ex-prefeito Chamonzinho pela transição tranquila de governo.

Chamonzinho entrega patrimônio ao novo gestor

Diferente de muitas prefeituras, onde o processo de transição de um governo para o outro aconteceu de forma conturbada, na prefeitura de Curionópolis tudo aconteceu de forma tranquila e transparente, com o ex-prefeito Wederson Chamon, o Chamonzinho, se colocando a disposição para passar todas as informações sobra à máquina para a equipe do agora prefeito Adonei Aguiar (DEM).

No último sábado (31), ele fez questão de entregar maquinários da Secretaria de Obras, assim como mostrar toda estrutura que está deixando no Hospital Municipal e nas escolas da rede municipal de ensino.

As chaves do maquinário foram entregues ao coordenador da equipe de transição, Gilmar Moraes, que também conferiu toda estrutura dos prédios públicos que foram repassados a nova gestão. Foram repassados dois caminhões, quatro retroescavadeiras e um trator de esteira, todos em perfeito estado.

Segundo Chamonzinho, todo maquinário está em condições de uso, para a que a nova gestão possa iniciar seu trabalho sem qualquer problema já no primeiro dia de governo. “Nós estamos fazendo a entrega oficial, de forma clara e transparente, mostrando que a máquina pública está em perfeito estado”, declarou.

No Hospital Municipal, Chamonzinho, acompanhado da então diretora Eliane Maria da Costa, mostrou a Gilmar e sua equipe que a casa de saúde está funcionando perfeitamente, com toda sua estrutura e abastecida com medicamentos para qualquer procedimento.

Gilmar Moraes elogiou a postura de Chamonzinho, que forneceu todas as informações e fez questão de pessoalmente repassar a nova gestão todo o patrimônio do município, tudo em perfeito estado, pronto para iniciar o novo governo sem qualquer problema. “A transição foi tranquila e respeitosa, e assim seguiremos. Isso é um exemplo de democracia”, destacou.

Ele ressaltou que os projetos de governo que deram certo e beneficiaram a população serão mantidos.  “Iremos manter e aperfeiçoar o que for necessário”, frisou Gilmar, mas uma vez elogiando Chamonzinho pela condução tranquila da transição de governo.

“Estamos deixando para nova gestão um município saneado, sem nenhum débito com servidor ou fornecedor ou qualquer restrição junto ao governo estadual e federal. O novo governo pode celebrar convênio a hora que quiser”, reiterou Chamonzinho, pontuando os avanços que a cidade de Curionópolis teve durante a sua gestão na área de saneamento, habitação, pavimentação asfáltica, educação, saúde e projetos sociais.

SAIBA MAIS – Tomaram posse como vereadores, Magno Araújo, Aderbal da Padaria, Professora Nilde, Nonato Maranhense, Paulo Higino, Raimundo Roldão, Wilson Ferreira, Júnior da Mariona, Júnior Brito, Ítalo e Gildásio.

Reportagem: Tina Santos / Grupo Correio de Comunicação

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top