Publicidade

Chico das Cortinas diz que não desistiu de sua candidatura e que é candidato e Deputado Estadual

Na manhã desta segunda-feira (1) a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar publicou matéria com o título: “Chico das Cortinas renuncia a sua candidatura, segundo TRE-PA”, onde informava sobre a suposta desistência de Chico das Cortinas a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) nas eleições deste ano que ocorrem em outubro.

O documento da suposta renúncia de Chico das Cortinas (PHS) consta no Site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará e foi assinado pela Desembargadora CÉLIA REGINA DE LIMA PINHEIRO.


A matéria publicada no Portal Pebinha de Açúcar ganhou repercussão em toda a região e tão logo que Chico das Cortinas ficou sabendo da matéria, entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal. Chico foi bastante educado e informou que não se trata de uma desistência de candidatura e sim de alguns erros que foram causados por falta de atenção por parte de advogados da coligação “Unidos pelo povo do Pará”, composta pelos partidos PR / PHS / PROS.

Chico das Cortinas registrou sua candidatura por duas vezes e posteriormente renunciou o pedido de uma delas
Chico das Cortinas registrou sua candidatura por duas vezes e posteriormente renunciou o pedido de uma delas

Segundo Chico das Cortinas, ele foi orientado a registrar duas vezes a sua candidatura, a primeira foi registrada com o número do processo 853-25.2014.6.14.0000 e protocolo de número 212882014, porém, houve uma falha na entrega de certidões e o processo de registro de candidatura acabou sendo indeferido, impossibilitando Chico das Cortinas de concorrer a uma vaga na ALEPA. Diante dessa situação, Chico afirmou para a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que foi orientado por alguns advogados a registrar novamente a candidatura, e a mesma foi registrada através do processo de número 1297-58.2014.6.14.0000 e protocolo 265442014, porém, após ser registrada ele descobriu que havia um erro e teria que renunciar o segundo registro, deixando apenas o primeiro que foi preliminarmente indeferido pelas autoridades eleitorais.

“Foi uma confusão generalizada, acabamos registrando a candidatura duas vezes e por esse motivo tivemos que renunciar uma, porém, não desisti da nossa luta por uma vaga na Assembleia Legislativa Paraense e a nossa campanha continua a todo vapor e temos certeza que estamos no caminho certo”, relatou Chico das Cortinas.

Por mais que Chico não tenha desistido, ele ainda luta na Justiça para que a o registro de sua candidatura seja deferida pela Justiça Eleitoral. Se as eleições fossem hoje, o candidato não poderia receber nenhum voto, afinal, até o fechamento desta matéria, a Justiça não tinha se pronunciado sobre o caso do candidato que já foi prefeito em Parauapebas.

O primeiro registro da candidatura de Chico das Cortinas continua indeferido, porem, o candidato luta na justiça pelo deferimento
O primeiro registro da candidatura de Chico das Cortinas continua indeferido, porem, o candidato luta na justiça pelo deferimento

 

Reportagem: Bariloche Silva
Foto: Arquivo

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu