Publicidade

Chuvas aumentam e deixam oito mil alunos sem aula em Eldorado do Carajás

O prefeito do município de Eldorado do Carajás, Célio Boiadeiro deve assinar nas próximas horas um decreto, que por conta das fortes chuvas que caem na região, suspenderá as aulas para mais de oito mil alunos da rede pública municipal de ensino.

De acordo com a Gestão Municipal, as aulas públicas de Eldorado do Carajás serão suspensas por tempo indeterminado por conta das fortes chuvas que castigam o município e com isso, o transporte público não tem condições de levar os alunos até as salas de aulas, tendo em vista ainda que pontes e estradas foram destruídas.


Existem vários pontos de alagamentos em diversos bairros, estradas que foram cortadas por enxurradas, pontes e bueiros destruídos por correntezas. De acordo com a Defesa Civil de Eldorado do Carajás, centenas de famílias estão desalojas, sendo que muitas delas perderam tudo e precisam de ajuda.

Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, o Rio Vermelho, que divide os dois lados da cidade, transbordou, causando inundações em vários bairros. Já o Rio Cardoso, também transbordou, destruindo plantações e causando prejuízos.

 

De acordo com a secretária de Educação Iêda Maria, os alunos não precisam se preocupar, pois o Governo Municipal vai fazer um novo calendário para repor as aulas perdidas.

Luiz Lima, que ocupa a pasta de secretário de Obras do município de Eldorado do Carajás, designou uma equipe para fazer levantamentos de quantas pontes e bueiros então sem condições de trafegabilidade, para que seja feito planejamento para resolver a situação.

Reportagem: Salém Campos – De Eldorado do Carajás

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu