Publicidade

Círio das Crianças é realizado em Parauapebas

Com uma programação iniciada no dia 7 outubro, com o envio das Berlindas; seguida das Peregrinações, do dia 8 a 11 com visitas da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré em locais públicos, privados e centro comerciais; chegou o momento tão esperado pelos “pequenos devotos” que ganharam de presente em seu dia o Círio das Crianças.

Com início às 7h00 com a Santa Missa, seguida de procissão da Comunidade São Francisco de Assis para a Comunidade São Sebastião, com percurso da Rua JK em frente à Igreja São Francisco, Bairro Rio Verde, PA 275, Rua E, Rua 10 e Rua D até a Igreja São Sebastião, o Cirinho foi um ato onde as crianças tiveram preferência motivo pelo qual se fez adaptação na linguagem, na dinâmica e também na berlinda caracterizada exclusivamente a elas.


As apresentações também foram feitas pelas crianças, em paradas ocorridas durante o percurso para evangelização, adoração e súplicas feitas em favor das famílias e do país. “É um dos momentos mais singelos da programação do Círio, pois, lidamos com crianças e se faz necessário plantar nelas carinho e cuidado para que possam florescer e multiplicar para os outros”, orienta Padre Hudson, dando conta de que a programação segue nas comunidades a partir hoje (13), onde haverá o primeiro ato foi o “café compartilhado” na Paróquia São Francisco de Assis e suas comunidades.

 

Ainda de acordo com a programação do Círio de Nazaré, entre os dias e 15 e 25 de outubro, haverá Peregrinações nos Setores, sempre com missas às 19h30 nas comunidades antecedidas de procissões. Precedido do Círio que acontecerá no dia 27, às 18h00, de onde sairá a procissão pelas ruas – JK em frente a Igreja São Francisco, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Av. F, Rua Yecuana até Igreja Nossa Senhora de Nazaré no Parque dos Carajás I, onde haverá Santa Missa presidida por Dom Vital Corbellini Bispo Diocesano.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu