Publicidade
Eventos

Círio das Crianças será realizado na próxima quinta-feira, 12 de outubro

O Círio das Crianças já acontece há três anos em Parauapebas. E nesta quarta edição, mais uma vez a ansiedade está tomando conta dos participantes, principalmente daqueles que vão fazer algum tipo de apresentação, como Joice Morais, de 14 anos de idade. A jovem terá a missão de cantar louvores durante a procissão.

“É o terceiro ano que participo, mas sempre fico assim nervosa. Mas, estou ensaiando bastante para dar o meu melhor. Como a mãe de Jesus merece”, relata a jovem.

Como tradição, a guarda de Nossa Senhora contará com o apoio de homens que fazem parte da comunidade católica. Este ano a guarda trará uma novidade que será a participação de uma criança representando a guarda mirim. Quem terá essa responsabilidade é o Adrian, de apenas 10 anos. “Eu estou participando das reuniões, aprendendo como me comportar durante a procissão para proteger a imagem peregrina. Estou muito feliz”, diz animado.

Laís, 10, conta que desde pequena é incentivada pela família a frequentar a igreja e participar dos eventos. Ela está ansiosa para participar pelo segundo ano do Círio das Crianças. “É um momento de reflexão. Temos que aproveitar para pensar em nossas atitudes principalmente, em relação a nossa família e agradecer por tudo”, ressalta Laís.

O Círio das Crianças será realizado na próxima quinta-feira, 12. A previsão é que a procissão inicie às 7 da manhã partindo da Igreja São Francisco de Assis, localizada na Avenida JK, no Rio Verde com destino a paróquia de São Sebastião, no bairro Cidade Nova.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!