Publicidade

Círio de Nazaré é celebrado no próximo domingo (30) em Parauapebas

Após o tradicional Círio de Nazaré na capital, Belém, em Parauapebas a festa religiosa acontece no próximo domingo (30). Com o tema “Mãe de misericórdia”, este ano o evento começa às 06da manhã com missa na paróquia São Francisco, na Avenida Juscelino Kubitschek (JK), no bairro Rio Verde. Logo em seguida, em procissão, os fieis seguem pelas ruas do Bairro da Paz, Beira Rio, até a comunidade Nossa Senhora de Nazaré no bairro Parque dos Carajás.

De acordo com o padre Hudson Rodrigues, pároco da paróquia Cristo Rei, localizada no bairro dos Minérios, a mudança no horário em relação a 2015, ocorreu após pedidos para manter a tradição fiel ao Círio na capital Belém que ocorreu no último dia 9 de outubro.
Diante disto, no domingo, haverá transporte público circulando desde as 05h30 da manhã para levar os devotos até a igreja São Francisco. E ao término, também haverá mobilização no transporte após a missa que será presidida ao fim da procissão por Dom Vital Corbellini Bispo Diocesano.


Para evitar contratempos, estarão dando apoio o DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Os organizadores estão recebendo água mineral para distribuir aos fieis e as doações estão sendo feitas às comunidades católicas.
Uma das maiores expectativas é sobre o manto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano será maior, confeccionado em Parauapebas, foram utilizadas flores naturais.
Ainda no domingo, às 19h30 haverá programação cultural com show musical “Cantores de Deus”, na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, o 12° Círio promete atrair um público maior que o registrado em 2015.

A preparação das berlindas e da corda ficou reservada para o sábado (29), a programação oficial do Círio 2016 em Parauapebas acontece todos os dias desde e o dia 12 de outubro, com o Círio das Crianças.

Reportagem: Jéssica Diniz – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu