Publicidade

Coleta de lixo deficiente revolta populares em Parauapebas

Pela segunda vez na gestão do prefeito Valmir Mariano (PSD), o município de Parauapebas passa por problemas sérios ligados à coleta de lixo. Basta andar por vários bairros da cidade para constatar que a coleta de lixo passa atualmente por maus lençóis.

Várias pessoas entraram em contato com a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar para fazer denúncia e chamar a atenção de autoridades para os problemas que estão deixando a cidade em estado de abandono.

Saraiva publicidade

Um dos bairros afetados, o Loteamento Cidade Jardim, há várias semanas os profissionais que recolhem os lixos domésticos não passam em várias ruas. “A gente até tenta fazer a nossa parte em deixar o lixo organizado nas calçadas, para que posteriormente eles sejam recolhidos, porém, a situação está precária, afinal, a coleta está deficiente e estamos correndo sérios riscos de sermos contaminados. Parauapebas está literalmente um lixo”, afirmou a dona-de-casa Maria da Conceição, de 38 anos de idade.

Outro lado
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo de Parauapebas (SEMURB) Judson Souza, os problemas relacionados à coleta de lixo e até mesmo varrição em Parauapebas, estão com os dias contatos e num prazo de até 20 dias os serviços serão normalizados.

Na gestão passada, a empresa Clean Gestão Ambiental era a responsável por esses serviços, porém, por uma determinação do Prefeito Valmir Mariano (PSD), o contrato não foi renovado e a própria Secretaria Municipal de Urbanismo assumiu os serviços de coletas de lixo, capina e varrimento.

De acordo com Judson, o mais breve possível a situação da deficiência na coleta de lixo será normalizada, tendo em vista que o edital para contratação de uma nova empresa responsável pela limpeza da cidade foi publicada no último dia 4 de agosto e o pregão para seleção da nova empresa que irá cuidar da coleta deverá acontecer nos próximos dias.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu