Publicidade

Colisão entre trem da Vale e caçamba termina com duas mortes

A pequena cidade de Cidelândia, no Estado do Maranhão, está em luto. Durante a manhã desta quarta-feira (31), uma colisão envolvendo um trem cargueiro da mineradora Vale e uma caçamba que presta serviços para a prefeitura local, resultou com duas mortes. Uma terceira pessoa foi encaminhada com vida ao hospital.

As três pessoas que foram vítimas do acidente, de acordo com as primeiras informações chegadas ao Portal Pebinha de Açúcar, são servidoras públicas e estavam em serviço numa caçamba que fazia a coleta de lixo naquela localidade.


Ainda segundo as informações, o condutor do caminhão tentou atravessar a Estrada de Ferro Carajás (EFC) e não notou a aproximação do trem que acertou a caçamba em cheio.

 

Vale se manifesta

Durante a tarde desta quarta-feira (31), a Assessoria de Comunicação da mineradora Vale entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e encaminhou a seguinte nota, confira na íntegra abaixo:

“A Vale lamenta informar que na manhã desta quarta-feira (31), houve um abalroamento envolvendo um caminhão-caçamba e um trem de carga vazio, no km 567 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Cidelândia, no Maranhão. Infelizmente, com a colisão, duas pessoas vieram a óbito no local e outra recebeu atendimento, sendo encaminhada com vida ao hospital da cidade. A Vale informa ainda que o cruzamento onde houve a ocorrência é devidamente sinalizado e o maquinista, ao avistar que o caminhão tentou cruzar a linha do trem, aplicou todos os procedimentos de emergência, como buzina e frenagem, não conseguindo impedir a colisão.
A Vale acionou imediatamente as equipes de atendimento a emergências, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades competentes e que prestará o apoio necessário às vítimas e seus familiares”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu