Publicidade

Com 60 anos, compositor diz ter sonho de ver suas canções gravadas

Um senhor com 60 anos de idade, mas, com criatividade atualizadíssima. Trata-se de José Geraldo Piovezan Adami, também conhecido como “GG”, que desde a infância escreve belíssimas poesias.

O tempo passou e José Geraldo começou a voltar sua atenção para a composição musical vendo nos acontecimentos a melhor fonte de inspiração. “Desde os sete anos de idade que escrevo. Nem tudo guardei, mas tenho um bom acervo do que escrevi”, conta José Geraldo, relatando que as músicas compostas no tempo de sua juventude eram de acordo com o que se ouvia naquela época, Raul Seixas, Roberto Carlos e outros.


Mas os tempos são outros, né seu Geraldo!?! E foi notando isto que hoje escreve letras atualíssimas dignas de serem gravadas até mesmo por Wesley Safadão e outros cantores. Em suas letras, registradas em cartório e guardadas em diversos “caderninhos” ele fala de amores não correspondidos, de homem namorador, mulheres vigaristas e outros assuntos animados, engraçados e polêmicos.

O sonho de ver suas músicas gravadas por um cantor famoso e cantadas pelo povo ainda está vivo, mas, ele diz não ser fácil chegar até um cantor para apresentar as letras e despertar o interesse. “Vou escrevendo e deixando para minhas próximas gerações, acreditando que eles possam colher o fruto das inspirações que Deus me dá”, conta José Geraldo, dizendo que gostaria de viver para ver.

 

E pela jovialidade no pensar, tudo indica que ele vai escrever muito ainda. Perguntado como faz para se manter atualizado se desprendendo dos hits de sua época, ele responde: “É a vida que vem nos ensinando”, mas critica a falta de conteúdo nas músicas que hoje fazem sucesso, dizendo ter várias delas que não deveriam nem ser gravadas pelo conteúdo impróprio que causa o desencaminhamento das crianças que desde cedo vão sendo despertadas a sexualidade e ao interesse por coisas que ainda não são o momento de usar ou praticar.

Contudo, seu José Geraldo diz manter vivo o sonho de ser compositor reconhecido e diz estar à disposição para mostrar suas letras, podendo os interessados manter contato com ele pelo telefone celular (94) 99239-8369.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu