Publicidade
Marabá

Com novo percurso, 31ª Via Sacra de Marabá deve reunir 15 mil fiéis

A coordenação da 31ª Via Sacra de Marabá espera reunir este ano 15 mil fiéis durante a encenação da Paixão de Cristo, que ocorre nesta Sexta-Feira Santa (14). A celebração é o segundo maior evento religioso católico de Marabá. Encenado desde 1986, o evento tem à frente membros da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, da Folha 28, na Nova Marabá.

Em entrevista ao programa Manhã Itacaiunas, da Rádio Itacaiunas, emissora pertencente ao Grupo CORREIO de Comunicações, o padre Cleydson Fraga Lacerda, pároco do Sagrado Coração de Jesus, destacou a importância do evento. “É uma experiência gratificante. Celebrar e contemplar a Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo. É uma experiência de fé, onde nós atualizamos o derramamento da graça de Deus sobre todos nós, independente da crença”, avaliou.

O pároco foi questionado sobre a expetativa do público que deve comparecer à celebração nesta sexta-feira. Um dos coordenadores da Via Sacra, Gilton Rolim, disse que com o passar dos anos, o evento tem crescido e se destacado muito. “Estamos esperando aproximadamente 15 mil fieis. Durante o espetáculo, vemos muitas pessoas emocionadas com as encenações preparadas pelos jovens da comunidade”, disse.

Novo percurso

A encenação da Via Sacra do Povo de Deus é dividida em dois momentos. Na Quinta-Feira Santa, quando ocorre a cena do Lava Pés e da Santa Ceia. E na Sexta-Feira Santa, em que as demais cenas do ministério de Jesus são apresentadas ao público.

A Via Sacra do Povo de Deus, como é conhecida, inicia no pátio da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Folha 28, por volta das 16 horas. Segue pela Folha 29, passando pelo Cemitério da Saudade, até a Praça da Criança. Passa em frente ao Hospital Municipal e continua até a Escola Maria Ilan Rodrigues Jadão, na Folha 18, seguindo até o Campus II da Unifesspa, na Folha 17. A peregrinação encerra na Folha 5, por volta das 19 horas, com a crucificação de Jesus Cristo.

A produção do evento conta com 200 pessoas na coordenação, entre atores, produtores, maquiadores, figurinistas, diretores, técnicos de som e iluminadores, além de pessoal de apoio e outros colaboradores, todos da comunidade.

Reportagem: Larissa Rocha com informações de Maria Carolina / Grupo Correio de Comunicação

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!