Publicidade

Com patrocínio da CarajásNet, parauapebenses representam o Brasil em competição na Escócia

Nathalia Pessoa, Jorge Carneiro e Khayron Matheus representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê 2018. A competição, que ocorre de 2 em 2 anos, será sediada em Dundee, na Escócia, do dia 14 a 17 deste mês, junho.

Para nós é uma oportunidade de Parauapebas representar o Brasil através destes jovens atletas que já nos deram muitas alegrias em outros campeonatos”, afirma Schelby, titular da Associação Esportiva Kimê, entidade que treina os atletas, dando conta de que a participação está sendo possível graças a uma parceria histórica feita com a CarajásNet, que patrocinou integralmente os pacotes de viagens destes atletas (passagens nacionais, internacionais, hospedagem e transfer).


Esta competição está sendo organizada pela WUKF World Union Karate do Federation, e nela já estão confirmadas a presença de 75 países e mais de 2.200 atletas; e é entre estes que estão os representantes parauapebenses, que Schelby diz esperar trazer muitas medalhas e levar o nome do Brasil ao pódio.

De acordo com Schelby, para chegar à convocação, os atletas foram avaliados em todas as competições de 2017 e 2018, sendo observado as participações e colocações dos mesmos no calendário anual dos anos citados, o que resultou na escolha dos que hoje estão na Escócia representando Parauapebas, Pará e Brasil.

 

A empresa patrocinadora, CarajásNet, dirigida por Alan Carneiro, sempre apoia iniciativas da comunidade, entre elas de projetos esportivos. O que é descrito pelo empresário como uma forma de retribuir, pelo menos um pouco, o que recebe da população desta região. “Acreditaram em nós, quando iniciamos uma pequena empresa no segmento provedor de internet; nos possibilitando crescer e ser hoje uma empresa com credibilidade e em diversos municípios. Nada mais justo do que devolver isso em forma de apoio aos que também buscam uma oportunidade e lutam para construí-la”, afirma Alan, garantindo acreditar nos atletas deste município.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu