Com sérios problemas nas estruturas, Ginásio Poliesportivo e Praça da Juventude serão reformados

Com sérios problemas nas estruturas, Ginásio Poliesportivo e Praça da Juventude serão reformados

Em situação precária e sem condições de uso. Assim foram entregues pela gestão anterior o Ginásio Poliesportivo e a Praça da Juventude – as duas principais praças esportivas de Parauapebas – ao secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Laoreci Diniz Faleiro, que não titubeou: arregaçou as mangas e começou a buscar melhorias para o esporte.

Com o total apoio do governo municipal, Laoreci conseguiu mobilizar a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que imediatamente acionou uma equipe de profissionais para fazer um levantamento nos locais. A equipe é composta pela arquiteta Tatiane Valério e pelos engenheiros civil Luciano Cunha e elétrico Hugo Coelho, que começaram o trabalho técnico pelo Ginásio Poliesportivo.

GINÁSIO POLIESPORTIVO:

Após avaliação do ginásio, a equipe constatou que é necessário fazer reformas e modificações para dar mais condições de trabalho e conforto aos atletas, professores e ao corpo administrativo da Semel.  A quadra de esporte, que tem o piso emborrachado, será umas das prioridades. A borracha está soltando e há vários buracos na quadra.

O sistema elétrico é outro grande problema, principalmente a iluminação da quadra, que é antiga e nunca teria sido restaurada. Daí, as constantes quedas de energia e queima de refletores.

As salas que abrigam as aulas de balé, karatê, judô, jiu-jitsu, capoeira e dança estão comprometidas e também serão reformadas, assim como o setor administrativo e a recepção, para o melhor atendimento das pessoas. “Além da parte de atendimento nas modalidades esportivas, a gente vai também priorizar o conforto em nossa recepção para aqueles que nos visitam”, destacou o secretário Laoreci Faleiro.

O sistema de abastecimento de água do ginásio também receberá total atenção. A caixa que existe atualmente é antiga e não atende a demanda de eventos, conforme observou o coordenador de Esporte, Anderson Moratório. Os banheiros e os vestiários também passaram por minuciosos reparos.

PRAÇA DA JUVENTUDE

Há tempos abandonada, a Praça da Juventude, no bairro Casas Populares 2, passará por reforma a partir agora de fevereiro. “Estamos buscando a melhor forma possível de devolver esse espaço de lazer para comunidade. A Semel está comprometida com o esporte do município, e nós não mediremos esforços para restaurar essa linda praça”, assegurou o secretário  Laoreci Diniz.

A praça é o principal ponto de encontro dos praticantes de esportes e outras atividades físicas, como dança, mas está em péssimas condições de conservação. As reformas serão feitas tanto no setor administrativo quanto nos espaços de atividades esportivas. Na parte externa, a quadra do ginásio coberto e telas de proteção serão recolocadas bem como das quadras de sintéticos e suas respectivas telas de proteção. A área de passeio, academia, pista de skate e a lanchonete serão reparadas.

O engenheiro Hugo Coelho atentou que o sistema elétrico da praça também está bastante comprometido “e precisa passar por uma reforma urgente”. O mesmo ocorre com os vestiários, que estão bastante danificados, cheios de lixo e ainda sendo usado por usuários de drogas.

Responsável pela arquitetura do projeto de recuperação das praças esportivas, Tatiane Valério calcula que terá muito trabalho. Contudo, ela afirma que toda equipe vai se empenhar ao máximo para deixar os locais com cara nova e prontos para serem usufruídos pela população. “Ainda vamos fazer o relatório da visita técnica. Vamos sentar para ver as prioridades, pois o dinheiro é pouco, para depois fazermos o projeto, orçamento, ir para a licitação e, assim, iniciar a obras”, informou a arquiteta.

Reportagem: Carlos Campos

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!
Portal Pebinha de Açúcar 11 anos | Você merece o melhor conteúdo!
toggle