Publicidade

COMDCAP promoverá ação social na Escola Domingos Cardoso

A ação ocorrerá alusiva ao mês das crianças e contará com a participação dos Médicos da Alegria e demais parceiros

 No próximo sábado, 20, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap) realizará o evento “Hoje é o dia de brincar e cuidar” que ocorrerá na Escola Domingos Cardoso no bairro Casas Populares das 8h às 12h30.

Saraiva publicidade

A ação tem por objetivo proporcionar momentos de lazer e cidadania para as crianças que residem nas proximidades, em especial que moram no Residencial Alto Bonito.

 O evento que acontece em comemoração ao mês das crianças contará com parceiros fundamentais como: secretarias municipais de assistência social, saúde, segurança institucional e de esporte e lazer. Além deles, o Instituto Médicos da Alegria e Ágape somarão forças para levar entretenimento e muita diversão pra garotada.

“Identificamos que a localidade tem um alto índice de vulnerabilidade social e por este motivo decidimos realizar o evento voltado para atender as famílias que vivem por lá. Nosso objetivo é proporcionar mais cidadania e lazer para as famílias que em sua maioria é beneficiária de programas sociais e oferecer lazer para crianças. A expectativa é que pelo menos cerca de três mil crianças sejam beneficiadas com essa ação”, declara Celso Luiz, presidente do Comdcap.

 Entre os serviços que serão disponibilizados estão: emissão de carteiras de identidade para crianças de 5 a 12 anos, vacinação, palestra nutricional e psicológica, atendimento de enfermagem, triagem clínica com encaminhamento para consultas especializadas, educação para o trânsito, brincadeiras, jogos, apresentações teatrais e culturais.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu