Banner Educar


Começam as aulas do cursinho pré-vestibular gratuito

Começam as aulas do cursinho pré-vestibular gratuito

“É uma oportunidade única e vou aproveitar cada segundo para estudar muito”. A declaração é da estudante Ana Cristina Pontes, 19 anos, que está entre os 1.500 vestibulandos inscritos no cursinho pré-vestibular oferecido pela Prefeitura de Parauapebas.

Ela e os demais beneficiados com o cursinho gratuito lotaram a quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes II, no último sábado (11), para a aula inaugural. Os vestibulandos conheceram a equipe de professores que irá ministrar as aulas, assistiram à palestra do diretor de infraestrutura da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), doutor Manoel Peres, e tiveram uma aula sobre física aplicada à mecânica, ministrada pelo prefeito Valmir Mariano.

Para o diretor de infraestrutura da Unifesspa, Manoel Peres, a iniciativa é única: “Moro há 50 anos no Pará e nunca vi um investimento em cursinho que contemplasse tantos estudantes”, afirmou.

“Temos um compromisso firmado e já estamos investindo maciçamente para melhorarmos ainda mais a educação municipal”, afirmou o prefeito. Como exemplo, a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, citou o investimento de cinco milhões de reais para a contratação dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

Aulas
As aulas regulares do cursinho têm início nesta segunda-feira (13), no Colégio Amazon, localizado na Rua Santarém nº 824, Bairro Maranhão. Cada aluno deverá comparecer à instituição de acordo com os horários escolhidos no ato da matrícula. O prefeito também informou que os 300 alunos inscritos no cadastro de reserva do cursinho serão contemplados, aumentando para 1800 o número de vagas oferecidas.

Campus da Ufra
O prefeito Valmir Mariano aproveitou o momento para informar que a inauguração do Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) ocorrerá logo após o carnaval. Segundo ele, a prefeitura também está em busca de uma parceria para instalação do Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no município.

Reportagem: Messania Cardoso / Foto: Irisvelton Silva

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!