Banner Educar


Como definir metas e objetivos para conquistar um 2018 mais próspero

Como definir metas e objetivos para conquistar um 2018 mais próspero

2017 chegou ao fim! Agora, é o momento de começar a organizar um ano novo mais próspero.

Estamos no início de 2018 e a maioria das pessoas reserva essa época para planejar o ano novo. Chega o instante em que a fábula do fim de ano e suas lindas promessas têm dois caminhos:

1) Serem corroídas pelas traças que alimentam os sabotadores de sonhos, dia após dia até emendar no próximo fim de ano;

2) Ter definidos metas e objetivos para vencer e realizar seus sonhos.

São inúmeros passos para conseguir êxito nessa empreitada e vou resumir aqui os 5 principais passos para definir os objetivos e metas e assim agendar seu encontro com a prosperidade e riqueza em 2018 e algumas armadilhas que podem ser empecilhos.

A prosperidade é um encontro que precisa ser agendado. Antes de entrarmos nos 5 passos, é fundamental que você compreenda o conceito de prosperidade e como ela está ligada diretamente à espiritualidade e ao risco de uma grande armadilha contra o sucesso de suas realizações. Prosperidade é um estado de espírito alegre, vibrante, aliado à saúde plena e abundância de bens materiais e recursos financeiros.

Compreende que, alinhando a prosperidade, todas as demais áreas estão sendo beneficiadas? Eu trabalho desde 2007 como executiva em desenvolvimento humano e vejo diversos coaches e terapeutas espiritualizados que são profissionais excelentes caírem em algumas armadilhas quando fazem o seu balanço do ano e o planejamento do próximo.

Vou alertar para que você se desvie desses obstáculos. Se esses profissionais soubessem liberar seu fluxo da prosperidade e conciliar a riqueza e abundância material com a sua vida espiritual, poderiam atingir clientes mais comprometidos, fazer mais sucesso e gerar maior impacto no mundo. Somente assim estariam construindo o seu céu na terra, a sua vida divina. Mas elas não conseguem, em parte, porque foram ensinadas que pessoas despertas espiritualmente não podem usufruir do mundo material e continuarem sendo espiritualistas. Você já teve esse tipo de pensamento alguma vez? Já ficou ressonando em sua mente a frase “ricos não vão para o céu”?

Passo 1) Tome consciência e se liberte de crenças limitantes com relação a dinheiro, riqueza, e alinhe sua espiritualidade (independente da religião que escolheu). Inicie anotando o seguinte: Rico é … Dinheiro é … Patrão é … (complete as reticências nas frases com o que vier na sua mente). Faça um detox dessas crenças.

Deixa eu te explicar porque isso pode ser uma GRANDE ARMADILHA. Acontece que a ESPIRITUALIDADE assim como a PROSPERIDADE são um FLUXO, e se você não estiver altamente próspera financeiramente é um sinal de que você não está tão altamente espiritualizada como você pensa que está. Existe algo nas profundezas da sua mente inconsciente que exclui essa prosperidade como se fosse te proteger de algo. Vamos prosperar, pois, afinal, a prosperidade e o sucesso inspiram muito mais que a vida limitada de recursos materiais que está ligada à escassez.

Passo 2) Descubra se está vivendo do seu Propósito de Vida. Pouco adianta traçar metas se elas te afastam do seu propósito de vida, e algo fundamental é saber que a prosperidade, plenitude e felicidade só conseguem chegar na sua vida quando você vive o propósito e missão da sua alma. Se você vive procurando ser o melhor que consegue ser, entretanto nunca se sente bom o bastante, provavelmente você começará a perceber que não está sendo o que você nasceu para SER e isso está ligado a viver fora do seu propósito de vida. A boa noticia é que agora você pode parar e se reconectar e refletir qual é o seu propósito de vida. Sem neuras, pois entrará muito no plano mental, e não é dessa forma que encontrará o que já está instalado em você. Através da sua inspiração você se reconectará com seu propósito. Faça coisas que te inspirem!

Passo 3) Elabore um planejamento de Intenções com metas claras, específicas e bem definidas e ANOTE. Tudo o que você vê hoje materializado é visto primeiro na mente que intenciona, que sonha e depois realizado. Por isso, tenha clareza daquilo que você deseja, nas áreas, pessoal, profissional, financeira, afetiva, familiar, saúde, qualidade de vida, equilíbrio emocional, aprendizado, relacionamentos interpessoais, espiritualidade, contribuição social, diversão, dentre outras. Anote tudo aquilo que você intenciona alcançar no próximo ano, ou seja, transformar desejos em objetivos e objetivos em metas.

Passo 4) Elabore um plano estratégico para cada área selecionada de forma específica e com datas definidas, pode ser por trimestre, semestre. Exemplo: Se você deseja emagrecer para o próximo ano, ao invés de pensar e anotar emagrecer, veja-se com corpo desejado, na sua mente, escreva “desejo estar mais magra em 7 kg até o dia 20 de abril”. Pergunte-se “o que posso fazer de hoje até o dia X? O que posso fazer a partir de agora para me aproximar dessa meta? O que mais posso fazer?” Faça uma análise de suas forças para conseguir realizar essas metas e faça uma análise das fraquezas, que são importantes para ter consciência e contorná-las. Nada de plano B hein! Como diz um dos meus mestres, o Robert Kyosac “Plano B Fede!”, ele tira seu foco e energia para conquistar o plano A! Use a mesma clareza e especificidade para outras metas.

Passo 5) Comprometa-se com cada meta estabelecida em fazer o seu 100% para conquistá-la e evite procrastinar, afinal, foi você quem a elegeu como importante na sua vida. Se desejar ir mais rápido, busque ajuda de um COACH ou de um MENTOR que já viveu o que deseja viver, para que possa encurtar caminhos. Uma pessoa que se compromete com suas metas sabe muito bem onde deseja chegar e como chegar a cada objetivo traçado e tem suporte é certamente aquela que realizará um 2018 extraordinário.

Então não perca mais tempo. A hora é essa, o momento é o AGORA. Comece agora mesmo a traçar seus objetivos e metas para 2018 ser realmente o primeiro dos melhores anos da sua vida.

Por: Rafaela Generoso

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!