Publicidade

Comunidade da Vila Paulo Fonteles recebe reservatório de água tratada

No último sábado, dia 14 de junho, a Vila Paulo Fonteles celebrou seu 23° aniversário com muita festa e alegria. Na oportunidade, o prefeito Valmir Mariano, cumprindo sua promessa de ampliar o abastecimento com água tratada na cidade e vilas rurais, inaugurou o reservatório de água tratada da comunidade, que tem capacidade para receber 200 mil litros de água.

Em matéria concedida à Prefeitura de Parauapebas o presidente da Associação de Moradores e Produtores da Colônia Paulo Fonteles, Virgílio de Jesus, não escondeu a alegria no momento da inauguração. “Nossa comunidade antigamente era chamada de “Vila Seca”, mas isso agora é passado”, declarou o presidente.


O reservatório irá atender uma população estimada em 850 famílias, que passarão a receber em casa água potável clorada.
O SAAEP, dentro de uma programação que visa universalizar a água em todo o município, até o final do mandato da atual gestão, colocou como uma das metas prioritárias abastecer as vilas rurais urbanizadas, para isso até o final deste ano, vai inaugurar cerca de 10 obras estruturantes em todo o município, potencializando o serviço de abastecimento de água.
A diretoria executiva do SAAEP garante que as melhorias na vila Paulo Fonteles não terminam por aí, já está para aprovação um projeto de esgotamento sanitário rural, o mesmo irá beneficiar toda comunidade, fechando, assim, o ciclo de água e esgoto para a vila.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu