Publicidade

Comunidade de Palmares Sul comemora 22 anos com nova associação

A abertura das comemorações pelo aniversário de 22 anos de criação do Bairro Palmares Sul, em Parauapebas, foi marcada pela inauguração de uma nova sede para os moradores. A construção do novo centro comunitário contou com a parceria da Vale. A ideia é impulsionar o desenvolvimento na região, onde tem crescido a produção agropecuária. Durante o evento, foi assinada ainda carta de intenções entre a Associação e a empresa, para instalação de uma fábrica de costura no local.

Entre os presentes estava o produtor Marcelo Vidal, residente há oito anos em Palmares e um dos beneficiados com o programa para melhoria da produção de frangos. Marcelo destacou a mudança com o incentivo, fruto da parceria entre a Associação e a empresa. “Com a assistência técnica recebida, a doação de materiais e equipamentos e a construção do galinheiro, minha produção de galinhas aumentou de 20 para 90 e minha renda aumentou em torno de 300%. Estou muito satisfeito”, diz ele.


“Nosso objetivo é justamente promover mais crescimento e desenvolvimento para Palmares. A nossa associação e esses projetos geram empregabilidade no campo e a possibilidade para a própria comunidade de comprar de um produtor local”, diz o presidente da Associação, Evaldo Fidelis. Além da avicultura, foram implantados com o apoio a Vale, projetos de criação de peixe, com a implantação de açudes e a doação de alevinos, além da assistência técnica e um programa de incentivo à pecuária leiteira.

Somado à sede da nova associação, com salas para treinamento, auditório e parte da história da comunidade contada em painéis de fotos nas paredes do prédio, o esporte no bairro, que chega a reunir 32 times na copa Palmares, também ganhou dois novos incentivos, um vestiário e uma arquibancada para torcida. A programação de aniversário teve continuidade na quinta-feira (28), sexta (29) e sábado (30) com shows e festival de música. No sábado, acontece a tradicional cavalgada, com saída às 8h.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu