Publicidade

Comunidade São Benedito comemora dia das crianças com festa e presentes

Quem escolheu fazer o bem em comemoração a este dia foi a Pastoral da Criança em parceria com a Pastoral Catequética, da Comunidade São Benedito – Paróquia Cristo Rei.

No último domingo (11), mais de 300 crianças do Bairro dos Minérios em Parauapebas tiveram um dia de festa promovido pela pastoral. Logo após a missa, vieram muitas brincadeiras, teatro, um lanche especial, doces e os presentes. Bonecas, bolas e carrinhos, doados pela empresa Júlio Simões e por membros da comunidade, que fizeram a alegria das crianças.

Saraiva publicidade

Para a auxiliar de serviços gerais, Ednê Sousa, que tem quatro filhos, a comemoração foi um momento mais que especial. “Fiquei muito feliz por meus filhos poderem ganhar presentes, se não fosse pela pastoral eu teria que fazer um esforço muito grande para poder dar algum presente para eles”, relatou emocionada.

João Victor, de 4 anos, estava empolgado com a bola de futebol que ganhou. “Eu gosto de jogar, vou brincar quando eu chegar em casa”, disse com um olhar tímido e curioso.

A dona de casa Dalvilene Santos também não continha a alegria em ver a felicidade dos filhos. Ela, que também tem quatro crianças, com idades entre nove meses e 13 anos, aproveitou a festa com toda a família. “Eles ganharam roupas e sapatos também”, contou.

No Bairro dos Minérios, a Pastoral da Criança acompanha 150 famílias. A coordenadora, Dione Amorim, relata que a comemoração foi realizada com a colaboração de empresas amigas – Bela Nova, Melo Artes e Júlio Simões – e de voluntários, que fizeram as doações, tanto dos brinquedos, quanto do lanche. Esta foi a 3ª edição da festa das crianças da Comunidade São Sebastião.

“Para a maioria dessas crianças essa será a única festa que elas participarão. Aqui na comunidade temos muitas famílias carentes, então nós nos mobilizamos para levar um pouco de alegria para elas. É muito gratificante proporcionar esse momento”, destacou a coordenadora.

Pastoral da criança

É um organismo de ação social da Igreja Católica, que atua com voluntários no acompanhamento de famílias carentes, para promover o desenvolvimento de crianças. As ações desenvolvidas tem como base orientações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, objetivando o desenvolvimento integral das crianças, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Viver em mundo sem mortes materno-infantis evitáveis é um dos principais objetivos da pastoral da criança. Para isso, a organização faz o acompanhamento desde a gestação, até os seis anos de idade da criança.

Reportagem: Nayara Cristina / Fotos: Wellington Borges
Voluntários da Pastoral da Criança

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu