Banner Educar


Conexão Rural é o único programa do Pará convidado para participar de Road Show para jornalistas do agronegócio em São Paulo

Conexão Rural é o único programa do Pará convidado para participar de Road Show para jornalistas do agronegócio em São Paulo
Lima Rodrigues na área climatizada da Central de Selagem. Lá, a temperatura varia de 2 a 8 graus e a área é fiscalizada o tempo todo por fiscais do Ministério da Agricultura, para manter a qualidade das vacinas contra a febre aftosa

O Programa Conexão Rural extrapola fronteiras mais uma vez. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do programa Conexão Rural é convidada para participar do Road Show para jornalistas do Aagronegócio em São Paulo, de 12 a 16 de março. O programa é produzido e apresentado pelo jornalista Lima Rodrigues há mais de seis anos em Parauapebas (PA), atualmente na Rede TV, canal 4 analógico e canal 33 digital HD.

O convite foi feito pelo jornalista Altair Albuquerque, diretor da Texto Comunicação Corporativa, empresa paulista que presta assessoria de imprensa para os mais importantes grupos do agronegócio brasileiro.
“É uma honra para nós participarmos deste Road Show pela segunda vez, porque neste encontro estão os jornalistas dos principais órgãos de comunicação da área do agronegócio do país. Isto é fruto do reconhecimento do nosso trabalho em Parauapebas, com a divulgação do programa também no you tube e nas redes sociais. Agradeço o jornalista Altair Albuquerque pelo convite e também o apoio do diretor da Rede TV de Parauapebas, Genésio Filho, para que pudéssemos participar deste evento tão importante e podermos levar até aos telespectadores do nosso programa as novidades na área do agronegócio”, disse o jornalista Lima Rodrigues, que viaja acompanhado do cinegrafista Maurício de Sousa.

A extensa programação começou na segunda-feira à tarde, quando os jornalistas dos principais órgãos de comunicação da área do agronegócio visitaram, em Vinhedo (SP), a Central de Selagem de Vacinas Contra Aftosa e entrevistaram o vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), Emílio Salani.

Nesta terça-feira pela manhã, o grupo conhecerá a Agro-Pecuária CFM/Fazenda São Francisco, em Magda (SP). À tarde, os jornalistas conversarão com diretores da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) e conhecerão o sistema de confinamento da Ribas em Guarantã (SP), uma empresa especializada em confinamento.

Na quarta-feira, 14, os participantes do Road Show visitarão a Casa Branca Agropastoril e a Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG).

Na quinta-feira, o grupo estará em Araras (SP), para conhecer a Fazenda Colorado e os novos produtos do Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

A programação de visitas dos jornalistas do agronegócio termina na sexta-feira, dia 16, no Genesis Group/Benafrutti, em Osasco (SP), e com uma entrevista com o novo presidente da Associação dos Criadores de Nelore (ACNB), cardiologista e pecuarista Nabih Amin El Aouar, na sede da entidade na capital paulista.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!