Publicidade

Conferência municipal abre discussão a respeito dos direitos da criança e do adolescente

“Esperamos, na verdade, o que o próprio nome retrata: conferir”, afirmou Aldo Serra, presidente interino do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap), falando da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que traz o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, aberta nesta quinta-feira (29), com credenciamento das 8 às 9 horas, e em seguia lido e aprovado o regimento interno da conferência. O evento prosseguirá amanhã, sexta-feira (30).

A conferência é organizada pelo Comdcap, que pretende, por meio de cinco eixos temáticos, debater a garantia dos direitos e políticas públicas integradas; prevenção e enfrentamento à violência; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação e comunicação; e espaços de gestão e de controle social.

Saraiva publicidade

Nesta sexta-feira, antes dos debates dos eixos temáticos, haverá apresentações culturais e da Banda da Guarda Municipal. À tarde, as propostas serão apresentadas e submetidas à aprovação. Também serão escolhidos os delegados.

“A ideia é que crianças, adolescentes, sociedade civil e órgãos envolvidos façam a avaliação de como estão sendo conferidos os direitos e as aplicações de políticas públicas voltadas para os menores. E, a partir do reconhecimento que isto está sendo feito de forma deficitária, fazer debates e propostas para juntos construirmos um plano e em seguida colocá-lo em prática para a melhoria das crianças e do adolescente em nosso município”, concluiu Aldo Serra.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu