Publicidade

CONFIRMADO: Carnaval 2014 será no loteamento Paraíso

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar já tinha adiantado com exclusividade a informação, porém, agora foi confirmado de forma oficial o local que será realizado o carnaval deste ano em Parauapebas.

Na manhã desta quinta-feira (6), representantes da comissão responsável pela organização do Carnaval 2014 se reuniram no loteamento Paraíso, local onde ocorrerá o evento, para definir a localização do palco, arquibancadas e barracas de refeições e bebidas. A programação geral do evento está sendo finalizada.


Ficou definido que o palco será montado no cruzamento da Avenida Presidente Prudente com a Rua Washington Luis. Os desfiles das escolas de samba e dos blocos ocorrerão na via direita (para quem entra no bairro Paraíso) da Avenida Presidente Prudente, enquanto o camarote, as arquibancadas e as barracas de alimentação serão fixados na via esquerda (para quem sai do bairro).

image_large (1)
Autoridades foram ao local do evento organizar os últimos detalhes

Integra a comissão de organização do carnaval a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (Liabesp), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), Gabinete do Prefeito, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Municipal de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, Francisco Brito, a definição do local foi um consenso entre os representantes das instituições que compõem a equipe organizadora. Jean Carlos Alencar, presidente da Liabesp, destacou que o grupo preferiu o local por não afetar tanto o trânsito da cidade e por ser uma área predominantemente comercial.

As arquibancadas totalizarão 150 metros de extensão, o camarote contará com 15 metros e serão disponibilizadas 100 barracas, sendo 25 destinadas para comercialização de alimentos e 75 para bebidas. Todas deverão ser devidamente padronizadas e identificadas.

Reportagem: Bariloche Silva / Karine Gomes – Fotos: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu