Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Confusão envolvendo roubo de pneus vai parar na delegacia

Foi Rogério Silva Marques quem contou ter recebido a ligação de um amigo que passava perto de uma carreta de sua propriedade, estacionada no Bairro Beira Rio, próximo ao Terminal Rodoviário de Parauapebas, dando-lhe a notícia de ter dois homens arrancando os pneus de seu veículo. Ao chegar ao local, por volta das 7 horas deste domingo (26), segundo conta Rogério, ainda encontrou um deles que foi pego e encaminhado para a delegacia, onde foi apresentado. O outro conseguiu escapar do cerco feito por populares e evadir do local.

Mas Rogério diz que o fujão é conhecido e do mesmo ramo de trabalho, transportes de cargas, e que ao fugir deixou o carro com celular em seu interior e também com a Carteira Nacional de Habilitação, que foram apreendidos pela polícia. O delatado pelo comparsa que foi preso conta que os dois pneus roubados estavam guardados em sua residência e já foram recuperados pela polícia.

Ao todo, quatro pneus completos, com roda, foram retirados da carreta, porém, apenas dois tinham sido levados para a casa do foragido. Com o flagrante e a certificação de tratar-se da propriedade do envolvido na ação criminosa, o veículo do rapaz que fugiu foi apreendido e agora ele é tido como foragido, estando a polícia em seu encalço.

Quanto ao preso delator, trata-se de Rivaldo Costa da Silva, de 39 anos de idade. Ele diz ser inocente no caso que o levou em cana. Segundo ele, foi convidado para ajudar a remover e transportar os pneus, dizendo que a carreta era do rapaz que o convidou, e só por isto se dispôs em auxiliar.

De acordo com Rivaldo, que pagou fiança e já foi liberado, ele não tem passagem pela polícia, trabalha de pedreiro e possui um bar. Quanto a ter fugido do local, ele justifica ter sido por medo de morrer. Na fuga, caiu da moto e feriu um dos pés, mas diz não ter sofrido agressão ao ser capturado pelos amigos do legítimo dono dos pneus.

Reportagem: Ronaldo Modesto / Texto: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário