Publicidade

Conselho Municipal de Educação conta com nova diretoria

O Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (Comepa) está sob nova diretoria, desde o último 12 de março, quando ocorreram a posse dos novos conselheiros e a eleição da atual diretoria, composta por presidente (José Leal Nunes), secretário-geral (Edson Barbosa da Silva) e conselheiros (Delma Silva Alves, Sandra Maria Alves da Costa, Heber Silen Sousa da Cunha, Samir Mamed de Souza, Auricéia Amaro Marques, Maria Geneci da Silva e Juliana de Souza, esta última com assento permanente no conselho devido ocupar o cargo de secretária de Educação).
Ao todo, são nove titulares, cada um com suplente. Entre os conselheiros há representantes da sociedade civil organizada, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e do Poder Executivo (via Semed) – três de cada segmento. O mandato tem duração de dois anos, durante o biênio 2014-2015.

Criado pela Lei Municipal nº 2.802, de janeiro de 1997, o Comepa é um órgão autônomo, de caráter permanente, com função normativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora do sistema educacional. Entre as suas principais atribuições estão à fiscalização e fixação de diretrizes para a política de educação, o acompanhamento e aprovação das propostas pedagógicas desenvolvidas na rede de ensino, o zelo pela garantia do direito à educação e à aprendizagem, a aprovação e o acompanhamento do cumprimento do calendário letivo.


Reportagem e foto: Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu