Publicidade
Parauapebas

Construção do Centro de Controle de Zoonoses volta a ser cobrada na Câmara

O vereador Horácio Martins (PSD), em suas explicações pessoais, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, ocorrida na terça-feira, 22, lembrou que uma indicação para a construção do Centro de Zoonoses já foi aprovada naquela Casa de Leis, porém, lamentou não ter notícias da construção ou da tomada de providências para que a tão importante obra ocorra saia do papel.

Horário dá conta dos inúmeros prejuízos trazidos pela falta de controle de animais no perímetro urbano de Parauapebas e cita, como exemplo, a morte de um jovem que bateu a moto contra uma vaca e veio a óbito no local por ter fraturado o pescoço. “São atitudes que os vereadores tomam aqui nesta Câmara que, quando não são atendidas, tem um reflexo na comunidade”, alerta Horácio Martins, afirmando que o que é trazido por eles são anseios do povo.

Para Horácio Martins, não é justo que um projeto de tamanha relevância seja engavetado. E conta que vê muitos animais, principalmente cachorros, soltos pelas ruas, expondo a população à Leishmaniose Visceral, também conhecido por Calazar, que pode ser transmitido para os humanos.

Ele detalha que o Centro de Zoonoses não tem como papel apenas tirar animais das ruas, mas também de combater as doenças que são contagiosas e transmitidas através destes animais e mosquitos. “Peço que o presidente desta casa e o líder de governo nos dê um encaminhamento e mostre na próxima sessão como está o encaminhamento deste Centro de Zoonoses”, pediu Horácio.

Vale ressaltar que a construção do Centro de Controle de Zoonoses de Parauapebas chegou a ser iniciada, porém, foi barrada, ainda na gestão do ex-prefeito Valmir Mariano pelo Conselho Municipal de Saúde, como pode ser revisto AQUI.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!