Na última semana, quem trocou a folhinha no calendário, completando mais uma primavera, foi a contadora Maria Onilce, profissional técnica que tem se destacado e se tornado referência em Contabilidade Pública no Pará.
Colegas de trabalho e amigos, pelos quais ela é muito admirada, fizeram uma surpresa para a ruiva e destacaram a importância dela no círculo e a contribuição que tem prestado à sociedade local, à qual se dedica, como servidora pública, desde a emancipação do município de Parauapebas.

CURRÍCULO
Goiana de nascimento, Maria Onilce é paraense de coração e se considera filha de Parauapebas, onde se formou e cresceu profissionalmente. “Sou filha desta terra chamada Parauapebas”, lembra a distinta contadora.
Mãe do pequeno Victor, ela se divide em várias para dar conta da vida pessoal e profissional, com jornada de trabalho que chega, às vezes, a 12 horas. “Quando chego do trabalho, não abro mão de cuidar do meu filho, meu maior presente de Deus”, lembra.
Onilce leva no vasto currículo formações em Filosofia, Administração e Ciências Contábeis; pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria; participação a três congressos internacionais na área da Contabilidade; e é considerada entre os colegas um exemplo de profissional dedicada, inteligente e estrategista. “A Onilce é uma profissional centrada e competentíssima. Fizemos um curso juntos, e ela sempre dava contribuições metodológicas durante os encontros”, enaltece o contador Ivan Cláudio Figueiredo, que atua em Belém.