Banner Educar


Convênio para a iluminação da PA-275 é assinado na festa de aniversário de Curionópolis

Convênio para a iluminação da PA-275 é assinado na festa de aniversário de Curionópolis

O aniversário do município de Curionópolis, na última quinta-feira, 10 de maio, foi comemorado com shows, inaugurações e assinatura de convênio com o Governo do Pará para a implantação da iluminação do trecho urbano da PA-275. A obra tem investimento estadual de R$ 2.705.099,00. A secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, representou o governador Simão Jatene na cerimônia.

A programação iniciou com a reinauguração de obras municipais, como o Centro Técnico e Esportivo de Curionópolis e a Praça da Juventude. Um bolo de 30 metros e os parabéns entoados pela população deram o tom da comemoração. Na sede da prefeitura municipal foi assinado o convênio entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Curionópolis para a iluminação de quatro quilômetros da PA-275.

“Essa obra é muito mais do que uma obra de iluminação de uma rodovia, pois ela vai interligar dois bairros do município ao centro da cidade. As pessoas vão ter como se locomover com segurança e acessibilidade”, afirmou o prefeito de Curionópolis, Adonei Sousa Aguiar, que também destacou a parceria com a Secretaria Estadual de Municípios Sustentáveis (Semsu).

“Todos os municípios deveriam aderir ao programa (Municípios Sustentáveis), porque só temos a ganhar com isso. Não apenas na questão de investimentos, mas na gestão municipal, de fazer as contas andarem em dia”, destacou Adonei Aguiar.

Participaram da cerimônia de assinatura do convênio o senador Flexa Ribeiro; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Márcio Miranda; o secretário Regional de Governo do Sudeste do Pará, Jorge Bittencourt; e o deputado estadual Eliel Faustino. Todos foram homenageados com uma placa comemorativa pelos 30 anos da cidade.

 

Reportagem: Dani Filgueiras / Agência Pará de Notícias

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!