Publicidade

COOPER reinaugura moderna sede administrativa em Parauapebas

Durante a manhã do último domingo (31), foi realizada em Parauapebas, no Bairro Rio Verde a reinauguração do Centro Administrativo da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais da Região de Carajás (COOPER), onde na oportunidade, os cooperados, familiares e autoridades fizeram uma bonita festa para comemorar o novo momento em que vive a entidade.

Fundada em Parauapebas há 19 anos, a COOPER hoje é uma das maiores cooperativas do Pará em se tratando de beneficiamento e armazenamento de polpas de frutas da região, uma vez que o pólo principal da cooperativa é Parauapebas, Marabá, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, entre outras cidades do Pará e até mesmo outras regiões do Brasil.


Antes da ampliação, o Centro Administrativo da COOPER que fica localizado na Rua Cristo Rei, Bairro Rio Verde, funcionava em pequenas instalações, porém, agora depois da construção do novo imóvel, o local se transformou em um moderno prédio que armazena salas diversas, recepção para a venda de polpas de frutas que levam a marca “Tentação Amazônica”, além de espaços grandes para armazenagem de câmaras frias para poupas e garagem para veículos da cooperativa.

Em declarações prestadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, um dos 124 cooperados da COOPER, Irineu Santos, afirmou estar muito feliz pela entidade mesmo em período de crise estar crescendo. “Já estamos a quase 30 anos nessa luta. Antes de criarmos a cooperativa, desenvolvemos outras ações até chegar neste ponto que graças a Deus vem dando certo, afinal, entendemos que nenhum produtor consegue tanta força sozinho, e no sistema de cooperativismo, estamos alcançando um vôo mais alto”, disse.

Por sua vez, Mauro Melo, atual Presidente da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais da Região de Carajás (COOPER), enfatizou que os cooperados estão trabalhando há bastante tempo de forma tranqüila e unidos conseguem contribuir com a região através de uma entidade séria como a COOPER. “Fico extremamente feliz em poder estar hoje reinaugurando juntamente com nossos companheiros este prédio que conseguimos concluir através de muito trabalho e união. Há 19 anos nós fazíamos vendas e atendimento no prédio antigo que funcionava neste mesmo endereço, porém, graças a Deus e ao esforço de todos nossos cooperados, conseguimos derrubar a construção antiga e hoje estamos inaugurando este moderno prédio que atenderá perfeitamente as nossas necessidades”, relatou Mauro.

A festa de reinauguração da sede administrativa da COOPER em Parauapebas foi regada de muito churrasco, discursos de autoridades e cooperados, degustação de sucos de polpas regionais, música ao vivo e muita descontração.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu