Publicidade

Coordenador do Sine deixa o cargo e afirma que fez um bom trabalho

Na manhã desta segunda-feira (15), o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Parauapebas anunciou nas redes sociais sua saída à frente da pasta.

José Braz Mendonça assumiu a pasta em janeiro de 2017, no inicio da gestão do governo do prefeito Darci Lermen (MDB), onde foi alvo de diversas manifestações durante seu período de gestão.


O governo municipal ainda não divulgou quem assumiu o assumirá vaga deixa por Braz.

Confira a carta postada em redes sociais pelo ex-coordenador:

“À Sociedade de Parauapebas comunico, que a partir de hoje, 02/04/2019, não desempenho as funções de coordenador do SINE Parauapebas.

Durante estes 2 anos e 3 meses, tive a oportunidade de fazer amigos e amigas nas empresas atendidas pelo SINE, nas comunidades onde executamos o SINE MÓVEL e tantos outros serviços que tive a honra de executar no prédio do SINE para o benefício da população.
Importante frisar que para além das responsabilidades que desempenhei, eu e minha equipe, conduzida pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Jorge Guerreiro, recuperamos a imagem do SINE junto a população e ao conjunto de empresários locais, agregando parcerias institucionais que muito nos orgulham como o SENAC, SENAI, SEBRAE e a VALE; que depositaram em nossa equipe a confiança e responsabilidade próprias do serviço público. A estes parceiros afirmo, fizemos o nosso máximo graças à vocês. Em todos os momentos, honramos nossa parceria com correção, profissionalismo e harmonia.
A população em geral que sempre atendi com respeito e atenção, deixo como legado um SINE austero, de boa conduta e institucionalmente altivo, fruto do trabalho sério e cercado de bons profissionais que me ajudaram ser um servidor melhor, fazendo o melhor.
Uma nova coordenação se inicia hoje. É dela a responsabilidade de manutenção dos avanços que duramente conquistamos. Desejo em especial a esta nova gestão, que tenham sucesso e que mirem-se no exemplo deixado por nós.
Atenciosamente, aos amigos e amigas, neste último ato, um até breve”.

Sobre o SINE:

O SINE tem como público alvo o(a) trabalhador(a) das classes menos favorecidas, mas isso não impede que qualquer cidadão(ã) possa conseguir seu primeiro emprego pelo sistema. A função do SINE é atender os(as) trabalhadores(as) em geral, desempregados(as) ou em busca de nova ocupação, empregadores da iniciativa privada ou governamental. O objetivo do trabalho é reduzir o desemprego, contribuindo no preenchimento das vagas existentes. Todos(as) os(as) candidatos(as) que conseguiram uma colocação no mercado de trabalho por intermédio do SINE estão relacionados(as) ao resultado positivo do processo de intermediação de mão-de-obra executado.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu