Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Coordenadoria de Juventude e PROPAZ realizarão aulão preparatório ENEM

As inscrições iniciaram na segunda-feira, 10, e vão até o dia 19, para os interessados em participar do Aulão do PROPAZ ENEM; e podem ser feitas pelo site www.propaz.pa.gov.br, ou na Coordenadoria Municipal da Juventude de Parauapebas, localizada na rua Rio Claro, 202, bairro Beira Rio, com a apresentação de RG e CPF.

O Aulão acontecerá no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), no sábado, dia 5, das 8h às 15h; e no domingo, dia 6, de 8h às 12h; e   será ministrado por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). O ato é uma ação da CMJ – Coordenadoria Municipal da Juventude, em parceria com a fundação PROPAZ. “Esta parceria foi fechada em março, quando visitei a entidade em Belém e definimos que serão três Aulões, o primeiro em agosto, o segundo em setembro e o outro em outubro”, detalha o titular da CMJ, Rafael Ribeiro, dando como importante para que os jovens melhorem o desempenho no ENEM cujas provas acontecerão em 5 e 12 de novembro.

 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 tem 6,7 milhões de inscrições confirmadas. Em maio o número era de 6,1 milhão de participantes confirmados.

O número de inscritos que confirmaram a participação por meio do pagamento da taxa, ainda é o menor desde 2013 (7,2 milhões). No entanto, segundo o INEP, os números ainda podem subir, já que há a possibilidade de que novas inscrições sejam confirmadas via recursos ou decisão judicial.

O total de inscrições também é menor que em 2016, quando o Inep registrou 8,6 milhões de participantes confirmados. A redução do número deve-se também às mudanças na finalidade do Enem.

A partir desta edição, o exame deixa de servir para certificação de conclusão do ensino médio. A avaliação, segundo o Inep será feita por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que não era usado para diplomação no ensino médio desde 2009.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário