Publicidade

Coordenadoria de Juventude realiza Plenária dos Estudantes Secundaristas

A Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ), realizou na manhã desta quarta-feira (12) a primeira edição da Plenária dos Estudantes Secundaristas de Parauapebas. O evento tem como objetivo debater sobre as problemáticas do Ensino Médio no município, que é de responsabilidade do Governo do Estado do Pará.

No evento, alunos representantes de várias escolas tiveram a oportunidade de expressar as situações que estão passando.
Praticamente todos que usaram o microfone denunciaram as péssimas condições em que se encontram as escolas de ensino médio, como prédios sucateados, falta de funcionários, materiais e outras séries de situações.


Presente no evento, o Prefeito Municipal de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), se sensibilizou com os estudantes do ensino médio, falou que continuará dando o suporte necessário, porém, não medirá esforços para que o Governo do Estado possa assumir a sua responsabilidade e dar a atenção necessária ao Ensino Médio.

Em seu pronunciamento, Darci Lermen afirmou que por ano, a Prefeitura de Parauapebas investe mais de R$ 7 milhões somente em folha de pagamento de servidores públicos do município que são cedidos para o Estado do Pará, fora combustível, limpeza de escolas, manutenções, entre outras coisas. “Sou favorável ao movimento, sou educador e junto com os estudantes iremos lutar para que os alunos do estado sejam valorizados. Muitas pessoas falam que a educação do ensino médio não é de minha responsabilidade. Eu digo que é sim, afinal sou o prefeito dessa cidade e se eu não me preocupar com os alunos, quem irá se preocupar?”, relatou o prefeito.

Além do prefeito Darci Lermen, vice-prefeito Sérgio Balduíno (PSB), o evento da Coordenadoria de Juventude contou com a presença de outros políticos, como os vereadores Marcelo Parcerinho (PSC), Francisca Ciza (DEM), João do Feijão (PV), Eliene Soares (PMDB), Kelen Adriana (PTB) e do Presidente da Câmara, Elias da Construforte (PSB).

De acordo com o Coordenador Municipal de Juventude de Parauapebas, Rafael Ribeiro, por mais que o Ensino Médio não seja de responsabilidade do Governo Municipal, a CMJ nunca mediu esforços para que o suporte por parte da Prefeitura de Parauapebas fosse dado aos estudantes da Rede Estadual. “Temos ciência que a educação de nível médio é de responsabilidade do Governo do Pará, porém, como agentes públicos, de forma alguma iríamos deixar que esses alunos ficassem nessa luta sozinhos. Conversamos com nosso prefeito Darci Lermen que também é professor, e ele se sensibilizou com a categoria estudantil e estamos juntos buscando alternativas para que os problemas na rede estadual sejam minimizados”, relatou.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu