Banner Educar


Corpo do Advogado Jakson Souza está sendo velado na sede da OAB Parauapebas

Corpo do Advogado Jakson Souza está sendo velado na sede da OAB Parauapebas

Na tarde desta segunda-feira (26), em clima de muita comoção, por volta das 15h30min o corpo do advogado Jakson Souza e Silva, que era presidente da OAB Subseção Parauapebas, morto no último sábado (24) em Manaus-AM, chegou na “capital do minério”.

Na oportunidade, cerca de 300 pessoas, entre advogados, familiares, empresários e amigos de Jakson, esperavam a chegada do corpo em um aeroporto particular de Parauapebas.

Em cortejo, as pessoas saíram do aeroporto em direção a Sede da OAB Parauapebas que fica localizada no Bairro Cidade Nova. O corpo foi deslocado em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros que percorreu as principais ruas da cidade, em uma espécie de despedida.

Segundo nota oficial da OAB Pará, o sepultamento acontecerá nesta terça-feira (27), em um cemitério público do município. O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, acompanha o traslado do corpo e as investigações do caso.

O delegado geral do Amazonas informou à Polícia Civil do Pará que Jakson da Silva chegou a receber ameaças de morte – por telefone – em 2013.

Manifesto

Está programado para a tarde desta terça uma grande manifestação em todas as subseções da OAB no estado do Pará. A categoria deverá promover caminhadas nos municípios, em repúdio à onda de violência no estado, que já vitimou oito advogados nos últimos quatro anos.

SEGUP

Na tarde de hoje, às 16h, na sede da OAB, o presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos e alguns advogados integrantes da diretoria da instituição, reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen. O encontro foi marcado antes do assassinato, mas em pauta deverá constar a morte de Jakson Souza e Silva.

Sepultamento

Amanhã (27), uma equipe de advogados, diretores, conselheiros e membros de comissões da seccional paraense, embarcam para Parauapebas, onde acompanharão, às 10h, o sepultamento do advogado.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Com informações da OAB Pará

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!