Publicidade
Manifestação

Credores da Integral Engenharia voltam a interditar portaria de acesso à Carajás

Já se tornou constante a manifestação liderada por empresários de Parauapebas que prestaram serviços e também, ex-funcionários da empresa Integral Engenharia, que foi terceirizada pela mineradora Vale. Eles reclamam de calote por parte da empresa que tem sede em Minas Gerais.
Durante a manhã desta quinta-feira (10), foi iniciada mais uma manifestação, dessa vez, na portaria que dá acesso às minas, núcleo, floresta e aeroporto de Carajás, em Parauapebas. Com faixas e veículos, os empresários e ex-funcionários da Integral Engenharia bloqueiam a estrada e chamam a atenção de autoridades e imprensa para que os problemas de falta de pagamento sejam resolvidos o quanto antes.

Pagamento feito

De acordo com informações repassadas por um dos empresários ao Portal Pebinha de Açúcar, a empresa Integral Engenharia chegou a fazer o pagamento para empresas que tinham a receber os valores abaixo de R$ 20 mil, porém, as dezenas de empresas com valores superiores a R$ 20 mil continuam sem receber pelos serviços que foram prestados para a Integral Engenharia.

 

Outro lado

Pela manhã de hoje (10), através de e-mail, a Assessoria de Comunicação da mineradora Vale foi acionada para que a emprese se posicionasse sobre a manifestação, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Confira abaixo o posicionamento da mineradora Vale, emitido através de nota no mês de junho, quando os credores da Integral Engenharia também interditaram a portaria de Acesso à Carajás;

“A Vale informa que está ciente que a empresa Integral, contratada para execução de obras na Estrada de Ferro Carajás, encontra-se inadimplente com alguns fornecedores locais e empregados. A empresa esclarece que não possui débitos em aberto com a referida empresa, tendo realizado todos os pagamentos devidos e previstos em contrato. A Vale ressalta que compete efetivamente à empresa Integral o bom gerenciamento de seus fornecedores, quanto ao pagamento pelos serviços prestados e materiais fornecidos, assim como o cumprimento das obrigações trabalhistas em relação ao seu corpo de empregados, nos termos da lei. A Vale esclarece ainda que está, junto à Integral, em constante diálogo com fornecedores e empregados e suas respectivas entidades de classe, para acompanhamento da situação e conjugação de esforços para a melhor solução possível dentro do que determina a legislação”.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!