Publicidade

Cresce interesse por criação de pequenos animais em Parauapebas

Parauapebas está crescendo na criação de pequenos animais, e isto tem atraído vendedores de diversas regiões do país, que escolhem a Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap) para expor seus produtos.

Um deles veio de Macambira, Estado de Sergipe, trazendo bodes e carneiros, apostando nas vendas por aqui. Em seu estoque, ele oferece as melhores raças para produção de carnes e leite, como bodes e carneiros das raças doper, white doper e santa inês. Tudo coisa de primeira, e genérica selecionada.


“Apostamos nas vendas aqui, pois todos os anos conseguimos fazer bons negócios”, afirmou José dos Santos, proprietário dos animais, detalhando que uma boa cabra é capaz de produzir até seis litros de leite por dia, cujo preço tanto do leite quanto do derivado, como, por exemplo, queijo, é comercializado por preço bem superior ao de vaca.

Outra facilidade, de acordo com José dos Santos, é a alimentação, pois, principalmente os bodes e cabras, não são tão exigentes. Porém, recomenda que uma boa alimentação seja fundamental para melhor produção de leite.

E se engana quem pensa que um bode ou carneiro de boa raça é barato. Fizemos uma consulta de preço e certificamos que um animal pode custar de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

“Aqui na exposição conhecemos sempre grandes produtores, alguns já com mais de dois mil bodes em sua propriedade”, conta José dos Santos, garantindo que traz sempre boa genética para melhorar a produtividade e gerar lucros aos criadores de Parauapebas e região.

Reportagem: Francesco Costa  |  Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu